AJUDA! Desvio de função?

OI pessoas!

Eu estou com uma dúvida relacionada a desvio de função.

Eu fui contratada pela minha atual empresa no dia 01/09/2011 como repositora na cidade de Belo Horizonte, mais ou menos dez meses depois, cerca de julho de 2012, eu fui promovida para operadora de caixa (fora da carteira).

Faz mais ou menos 8 meses que eu trabalho como operadora com a carteira assinada como repositora e fui transferida para OUTRA cidade. Sem contar que eu tive que ficar na empresa como Sub - Gerente na presença da gerente e como Gerente na sua ausência, cobrindo folgas, indo em feriados e etc (Não recebi nada por isso, fiquei por volta de 2 meses como Sub).

A minha dúvida chega ai:

O salário é diferente, mas a diferença de Op. Caixa para repositora eu recebi por FORA...

Eu quero sair da empresa, só que o local exige experiencia na carteira para ser operadora. E as condições são mil vezes melhores.

Tem algum meio de eu recorrer isso na justiça sem sair no prejuízo depois?

Desde já agradeço a TODOS.

Comments

• Olá,

É um caso complicado, pois na verdade houve desvio de função. Porém, para provar isso na justiça, é complicado, até porque não é uma boa você acionar a empresa na justiça, até porque isso acaba correndo e depois pode prejudicar você lá na frente. Sem falar que demora etc. A melhor saída é sempre você tentar conversar na empresa. Se não tiver jeito mesmo, aí sim você procura um advogado trabalhista para resolver. Mas nem que você perca um pouco, vale a pena resolver numa boa com seu patrão.

Você pode sugerir a eles o seguinte: de fazerem duas rescisões, sendo uma oficial de acordo com o valor da carteira e outra por fora com a diferença de salário. Normalmente é feito assim.

Sign In or Register to comment.