Me ajudem, por favor...Escrever texto em PDF, como faço isso?

Pessoal, sou péssima em informática...

É o seguinte, preciso fazer resumos de uma determinada matéria para concurso públco, mas queria deixar o texto em PDF(para q. ninguém possa alterá-lo). Além do mais, os resumos que venho recebendo de outros colegas do grupo do concurso, do qual participo, tb estão em PDF.

Como faço p/ escrever o texto em PDF?

Tenho o Adobe Reader 8.

Obrigada.

Comments

• Todos responderam corretamente, mas se vc quiser uma dica rápida, baixe o OpenOffice (pacote office gratuito, concorrente da Microsoft). O processador de textos, além de ser ótimo, tem a opção de converter os textos diretamente em PDF. Algumas revistas de computação também oferecem programas que fazem isso - eu mesmo uso um, que fica incorporado no próprio Word.

• Para não me alongar muito na resposta....

Digite seus textos normalmente no Word.

Baixe e instale um programinha free chamado primoPDF

este programa vai criar uma impressora virtual no seu pc, então sempre que vc mandar imprimir um texto nessa impressora virtual, na verdade, seu texto será convertido para pdf. simples fácil e sem complicação.

P.S. como diz o nome, o Adobe READER serve apenas para ler arquivo PDF, para escrever em pdf diretamente a Adobe possui outro aplicativo que na verdade não é compensador para o usuário doméstico.

• Abra o Adobe e vá em ajuda online. Abrirá a página da web e lá você se cadastra com e-mail e senha. Se não me falha a memória você pode criar até cinco PDF de graça, não tenho certeza.Depois que você fez todo o trabalho, corrigiu todos os erros no word, enfim, ficou bonitinho e como você quer. A página da web faz a conversão para você, tem janelas onde pode escolher se quer com ou sem proteção. É em inglê, infelizmente, então, sugiro que abra outra guia no Explorer com uma página de tradução, só para garantir que tudo dará certo. Depois que a conversão terminar, leva alguns minutos, dependendo do tamanho do texto, muitos minutos, o PDF é enviado para o teu e-mail, você abre e salva na pasta que bem desejar. É um pouco demorado, mas vale a pena. Fiz isso em alguns livros que baixei que vieram em forma de word e não queria que fosse alterado. Qualquer dúvida tem meu e-mail no meu perfil.

• olá!! na verdade o PDF foi criado pela adobe para acabar com aquele velho problema da formatação dos documentos.

para vc gerar um documento em pdf, vc pode instalar um pluguin no seu office que todo doc que vc fazer ele vai dar a opção publicar em pdf, mas lembrando que alguns aplicativos da adobe salva em pdf, mas o ideal e ter esse para salvar doc do word em pdf,

sobre proteção vc pode sim proteger seus doc contra modificações isso é configuração, entre em contato que vou te passar um software que faz tal tarefa.

[email protected]

• Você não "escreve" em PDF.

Documentos no formato .pdf são gerados a partir de outros formatos, tais como .doc (do Word), figuras (.jpg, .gif, etc.), ou qualquer outro documento que possa ser impresso numa impressora qualquer.

O software que gera os documentos no formato PDF funciona exatamente como uma impressora do sistema. Você manda imprimir o documento, seleciona a improessora PDF, manda imprimir e ele oferece a opção de salvar como documento .pdf, para ser LIDO pelo Adobe Reader.

O software para "imprimir" .pdf é o Adobe Acrobat Professional e não é gratuito. Existem outros gratuitos que você pode baixar e instalar. Um deles é o PDFLivre http://www.baciotti.com/2008/04/04/pdf-livre-downl...

Sign In or Register to comment.