Amigos me respondam se é possível.?

tenho participado do YR e visto q os evangélicos, ateus, alguns supostos espíritas, tem se ofendido tanto, até entendo o fato de ateus ofenderem os critãos, mais pq tanto ódio??? Vcs não acham q seria possível nos amarem e nos respeitarmos, mesmo cada um tendo a sua opinião???? A vida é tão fulgaz ninguem sabe do dia de amanhã e pra q tanto ódio e maldade??? Sou critã, meu esposo católico, tenho vários amigos espíritas, e amigos da umbanda, e eu amo meus amigos idependente do q eles adoram.

Update:

Então Shaya não estou julgando não eu entendo o fato de muitos ofenderem, é só navegar no YR q verá a verdade, e no mais em todos os meios amiga tem gente q não respeita as leias de suas próprias convicções, bjs.

Comments

  • Mila infelizmente nem todo mundo tem uma mente aberta como vc.

    muitos aki são tão cheios de preconceitos e estereotipos que são incapazes de saber discutir no campo de idéias sem se envolver emocionalmente.

    Temos que aprender a discutir nossas diferenças, mas amar um ao outro indiferente de suas opções.

    Uma coisa é não concordar outra é não amar.

    Diferenças ideológicas não podem se barreiras entre vinculos afetivos como a amizade.

    Abração

    Deus é por nós

    ([email protected])

  • alguns são até bem educados...

    são os trolleiros quem enchem esse lugar de discórdia...

    é argumento de quem não sabe o q responder... aí ofende...

    ter amigos de outras religiões é um fato, pois ninguém vai se isolar num mundinho só com "povo" dele...

    é surreal...

    me dou bem com todos...

    tenho amigas budistas, espíritas, muitos católicos,wicca...

    temos até algumas discussões saudáveis, sem ofender a crença de ninguém...

    cada um cre no que quer, não creio que vá ser com arrogância que iremos convencer alguém de que estamos certos...

  • Sou umbandista, participo de fórum com luteranos, batistas, anglicanos, metodista, no intervalo saímos todos juntos, vamos a um restaurante adventista, sentamos a mesa com um babalorixa de ketu todo paramentado e convivemos muito bem.

    Em Floripa o representante das religiões afro teve uma emergência familiar e não pode apresentar seu trabalho no congresso. Quem apresentou o trabalho do candomblé foi um presbiteriana de berço, de nome Ester (sente só!) e foi maravilhoso.

    Só neo-pentecostal que é dificil de aturar tipo IURD, da Graça, Mundial do Poder de DEU$, Renascer, etc.

  • Amiga também sou cristã a palavra de Deus nos diz: em joão14 -6

    disse-lhe Jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao pai senão por mim.

    muitos dizem que todos caminhos levam a Deus isso é mentira só existe um caminho que é JESUS

    . a verdade estar sendo pregada a todo mundo mas Deus nos deixou livre para que escolhamos nosso caminho. as pessoas querem adorarem outros deuses o que posso fazer é só orar , porem devemos amr uns ao outros Jesus deixou essa lição conosco. mas nao adorar deuses estranhos ou outros deuse somente adorar o DEUS QUE DERRAMOU SEU SANGUE PARA PERDOAR NOSSOS PECADOS E NOS LIVRAR DA MÃO DO DIABO.AMÉM.

  • "É mais interessante para algumas pessoas atirar nos outros as pedras que poderiam usar para construir"... A fé para alguns é simples bandeira, maneira de sentir-se parte de um clube. Nem todos dão atenção às mensagens de amor escondidas dentro de cada religião

  • Acho q a SHAIYA, q respondeu ai em cima falou tudo, nem todos ateus ofendem a religiao dos outros.

    Existe o bom ateu e o mau ateu, assim como o bom religioso e o mau religioso

  • "até entendo o fato de ateus ofenderem os critãos, mais ..."

    Este comentário não deveria ser feito!!! Ser atéia não me confere o direito de ofender cristãos e isso também não corresponde a realidade da maioria dos ateus!

    Existe ateus ofensivos sim, como nas religiões.

    O fato de você justificar o ateu poder ofender,esse comentário me passou uma grande dose de "julgamento preconceituoso" em relação aos ateus.

    É a minha opinião!

    Beijo!

    Shaiya!

  • Oi Mila!

    Concordo com vc em gênero, numero e grau!

    Sou católica ativa e participante, minha mãe é evangélica, e meu pai é umbandista...

    Vivemos na mesma casa, e convivo muito bem com minha mãe...mas meu pai é um problema..

    Ele xinga a religião da minha mãe e a minha...

    Tenho amigos evangelicos, catolicos, espiritas e umbandistas e sempre nos demos muito bem...

    Mas meu pai deve ter o mesmo pensamento das pessoas que frequentam o YR com o intuito de agredir e machucar pessoas que não seguem a mesma linha de pensamento: Ódio, preconceisto e discriminação.

    Infelizmente.

  • á resposta a sua pergunta é bem fácil, é possivel sim, mas bem dificil, pois muitos por aqui infelizmente não sabem respeitar o direito de ir e vir dos outros, esquecendo os ensinamentos de Cristo.

    Mas vamos fazer a nossa parte e pedir a Deus na Pessoa da Santissima Trindade e a Maria Santissima q toquem no coração dessaspessoas, para q elas independentes de crença religiosa o não, passem a respeitar os outros.

  • Amiga, eu tb sou Cristã, evangélica. Esses Cristãos que possuem ódio no coração não devem ser cristãos de verdade pq os dois mandamentos mais importantes da Biblia são de Jesus:

    - Amarás o Reino dE Deus acima de todas as coisas.

    -aMARÁS O teu próximo como a ti mesmo..

    Então, todos devemos nos respeitar, cada um com a sua fé, e eu como Cristã tenho o dever de levar as pessoas a Jesus Cristo, o unico capaz de dar a vida eterna, a salvação e a verdadeira felicidade (:

    uM beijoo, espero ter respondido bem.. :**

Sign In or Register to comment.