Se ter fé é bom, por que os crentes querem abrir mão de tê-la?

O que eu mais vejo são crentes buscando justificativas lógicas e/ou científicas para comprovar as suas crendices. E os que não buscam, pelo menos, ficam felizes quando vêem um discurso retórico de que o sobrenaturalismo está sendo (ou já foi) comprovado. Claro que para fazer tais comprovações eles criam fraudes, distorcem a ciência, usam sofismas e retórica, entre outras coisas. Mas a questão aqui não é essa. A questão aqui é a INTENÇÃO deles.

Apesar deles criticarem a postura dos ateus, eles acabam agindo igual aos ateus (ou seja, querem ver para crer). Agora eu pergunto: se querem ver para crer, por que é que ficam falando que a ‘fé é um dom’, que fé não é irracional, que ter fé é bom e blá blá blá? Pois o SABER e a FÉ são antagônicos. E pergunto mais: se comprovassem os devaneios, como ficaria a FÉ? É possível ter fé em coisas existentes e comprovadas? Alguém tem fé na gravidade, por exemplo? Acho que não...

Vamos concluir com a verdade: acreditar sem lógica e evidência é irracional. Por isso ninguém gosta. Mas só os descrentes admitem não gostar. Os ateus buscam comprovar aquilo que parece ser a verdade. Os crentes buscam comprovar aquilo que eles querem que seja a verdade.

Eu não negativo respostas.

Comments

  • O que você escreveu tem mesmo muita lógica, pois "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."Ef 11:1. Sendo assim, a partir do momento que aquilo em que cremos pela fé se torna algo visível(comprovado) então, já não é mais necessário a fé e sim o crêr, ou melhor, o acreditar. É verdade mesmo, hoje há muitos cristãos que querem provar o porquê de sua fé, infelizmente!

    A Bíblia também nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus, por isso é tão importante se ter fé, pois sem ela será impossível agradar ao Senhor. Temos que ter fé, isso é essencial, mas também é muito importante sabermos qual é a razão da nossa fé e para isso precisamos contar com vários fatores a nossa volta como por exemplo: as Sagradas Escrituras, a Tradição dos povos da Bíblia, os historiadores, a Ciência.

    O Senhor Deus, nos fez seres humanos, racionais, e também nos deu o espírito nos fazendo semelhante a Ele.Como seres racionais temos que buscar o conhecimento para que seja desmestificado coisas essenciais para que não caiamos em um sincretismo religioso e acabemos por distanciar do verdadeiro cristianismo; e como seres espirituais há coisas que por mais que busquemos não encontraremos resposta para justifica-la, aí é que caberá a fé.

    Agora, me diga você: Para se chegar a essa conclusão, é necessário racionalidade? Porque ser irracional é ser oposto à razão e para que fosse dada a você essa resposta foi necessário que eu uzasse a minha racionalidade e nem por isso, ao acreditar na razão e fazer uso dela eu deixo de ter fé, portanto "acreditar sem lógica e evidência" nem sempre é irracional.

    A razão e a fé são como as duas asas de um pássaro, sendo necessário as duas para que ele levante voo.

  • Se negativar ou não prá mim é a mesma coisa. Isso que foi mencionado acima, não cai em vestibulares e concursos públicos, portanto é uma cultura inútil você expor suas conclusões. Todavia, as pessoas tem que respeitar a opinião dos outros com relação às religiões..

  • olha eu so crente acredito em DEUS e em Jesus e tenho fe que esiste um mundo após a morte so que eu não fico aplicando aquilo porque e aquilo porque DEUS e tau bom na hora vamos saber como ela so digo uma coisa seja bom não fasa o mau que consertesa vc não tera coisa ru im olha e eu não fico disendo MEU FILHO VC TEM QUE TAU não saio pregando so fico esperando minha hora der ir seguindo os meus princípios e ajudando os prosimo quando poço sim tenho fe sim poriso não fico me crusificando pensando o que serar quando more mas tenho duvidas adimito (espero ter ajudado)

  • Claro que não

    eu sou cristão e Minha fé é o que vale

    mais se cada vez mais a ciencia vai chegando a Deus é uma vitoria

    pq ateus quase sempre se baseiam na ciencia (muitas vezes teorias furadas sem a minima comprovação ) e se a ciencia se torna sinonimo de Deus isso é uma coisa boa !

    Os Ateus vivem de Teoria , muitas delas sem nenhuma prova de existencia

    pq eles não acreditam em Deus ?

  • Hebreus 11, verso 1, responde a todas as perguntas da humanidade! Um abraço.

  • Não consigo imaginar o Universo como sendo um grande relógio,sem que haja um relojoeiro. Para mim, o fato de não sabermos explicar a existência do Criador, não significa que ele não exista. Por outro lado, penso que a grande maioria das pessoas ditas crentes, utilizam a Palavra de Deus como um manto para encobrir as próprias faltas. Seria bom se as diversas religiões existentes pudessem descer do "pedestal da redenção", ajudando mais e criticando menos.

  • Não sou Fe(iosa)!

    Meu esposo me chama de Princesa!

    Uma musica pra você!

    De Volta Ao Planeta Dos Macacos

    Jota Quest

    Composição: Marco Túlio / PJ / Rogério Flausino

    Lá fora,

    Todos os corações procuram a sua órbita

    Novas propostas pro mundo

    Novos encaixes pras coisas

    Que ainda não estão no lugar

    Atento às diversidades

    Em busca da chacrete espacial

    É preciso provar das loucuras

    Ativar novas possibilidades

    De volta ao Planeta dos Macacos

    Nana Banana Nanananana Banana

    Nana Banana Nanananana Banana

    Macacada reunida

    Rapazeada sambando, xingando

    Rodando na pista

    Macacada reunida

    Galera pelejando e dançando

    Procurando uma saída

    É...cê não tá sabendo não?

    Agora é lei: "Cada macaco no seu galho"

    Nana Banana Nanananana Banana

    Nana Banana Nanananana Banana

    Que tá faltando emprego no planeta dos macacos

    Nana Banana Nanananana Banana

    Nana Banana Nanananana Banana

    Que tá faltando emprego no planeta...

  • Newbonne que satisfação em ver vc por aqui

  • Você quis dizer: eles ficam buscando justificativas SEM LÓGICA para suas crendices, não é isso?

    A resposta é muito simples: ARROGÂNCIA! Muitos até se acham "os escolhidos..."

    Mas não querem admitir que estão enganados, e ficam aí com essas historinhas, se valendo de meios escusos até, na tentativa de passar para os ateus uma qualidade que é deles!

    Aí acabam abrindo mão de seus princípios religiosos (inclusive da fé) querendo justificar suas crenças absurdas, sendo até por interesses pessoais. Como é o caso dos mercadores da salvação.

    Abraços

  • Oi

    Meu Deus, as vezes penso que o seu nick de usuário é para auto afirmação, desculpe, eu não quero ofender, mas que miscelânea é essa??!!

    As coisas relacionadas a Fé, portanto a Deus, são ESPIRITUAIS.

    Ninguem prova nem que sim nem que não nesta questão, é vivenciar ou não as coisas espirituais. Ponto.

    Olha da até desgosto ver como vc distorce as coisas, eu perco até a vontade de continuar...

    É uma pena, eu só posso lamentar quando alguém se julga tão superior e extremamente racional, quanto a coisas que não tem conhecimento, e ainda vem falar que Fé e saber são antagônicos, ai, ai....

    Paz

Sign In or Register to comment.