Posso tirar uma foto sua?
Uma menininha, diariamente, vai e volta andando até a escola.Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário.
Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões.
Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria !!!.
Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria !!! Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando:
-"O que você estava fazendo?"
A garotinha respondeu:
-"Sorrindo! O céu não pára de tirar fotos minhas!!"
Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade....
Comments
Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!" - Seneca
Porque então não correr o risco de ser inocente...puro... infantil...afinal quem não gosta de uma criança??
abçs...
Nós sempre complicamos a vida, as pessoas e as coisas. Seria tão bom se pudessemos continuar a ter a visão de uma criança, sem a maldade, sem medo, sem ver máscaras aonde não existe.
E tire a foto que quiser!
bjus
Fiquei emocionada. Obrigada por ter me proporcionado este momento!
Pena é que muitas vezes crescemos e deixamos para tráz a simplicidade notável de uma eterna criança, queremos ser adultos em tudo e a todos os momentos, esquecemos muitas vezes que ao nosso redor a um mundo e que este mundo precisa de nós, não só o mundo mas todas as pessoas em si, em distinção de clases sociais. Na medida que crescemos vamos aprendendo a reter medos em nosso intÃmo que até então não existiam e, é com esses medos insanos que tapamos os nossos olhos e esquecemos de contemplar a natureza em si... Natureza essa que quem sabe em um futuro bem próximo nos fará falta.