Como conectar internet wireless com o computador que esta o modem desligado?

Eu tenho um roteador Dlink DIR 300 e minha internet é Speedy, queria que com o computador que esta ligado modem fique desligado e e consiga conectar a internet pelo notebook sem que o computador que esta o modem esteja ligado. Obrigado! =D

Update:

O modem está liadoo o que não esta ligado é a CPU. é que percebi que tenho que conectar a speedy com o PC ligado para depois o modem funcionar.

Comments

  • Sem modem? Impossível. Ainda não inventaram um método para que isso aconteça.

    Bração

  • Se vc possui um modem e um roteador vc nao precisa do computador ligado..

    O que esta acontecendo é que o seu roteador não esta configurado.

    Quando usamos o roteador vc não precisa esta com um pc ligado para se logar no speedy..pq quem faz esse trabalho é o roteador.

  • a) Desconecte o Computador do Modem.

    b) Conecte o roteador no modem.

    c) Conecte o Computador no roteador

    d) Conecte o notebook ao roteador pela rede Wireless(sem fio). Note que isso só é possivel se seu notebook tiver esse recurso e ele tem que estar ativo. Se o recurso estiver inativo o notebook não vai nem detectar seu roteador(rede wan)

    Pronto agora vc já pode acessar a internet no seu notebook sem precisar ligar o computador, só precisar estar ligado o modem e o roteador.

    Por medida de segurança sugiro que vc configure uma senha para poder se conectar ao rotedor(ou seja sua rede).

    Basicamente é isso que vc deve fazer, claro que umas outras configurações a fazer como DHCP, mais isso vc consegue sozinho, no geral só vai precisar mesmo da senha pra proteção pois o resto o proprio roteador faz sozinho.

  • O notebook tem de ter uma ligação sem fios. Se não tiver, arrume uma. Neste momento estou ligado e tenho uma pen USB, por acaso também D-Link, que faz a ligação ao modem. Ter ou não o modem ligado a um Desktop é indiferente. Na casa onde me encontro agora o modem nem sequer esta ligado a um Desktop. Em casa, está.

  • amigo...sem modem ligado não existe internet!

    não há problema algum em qualquer maquina da rede estar desligado mas necessariamente o modem precisa sim estar ligado.

    coloque o modem separadamente da tomada do pc e deixe-o ligado. não irá importar o pc estar desligado. o importante é conservar o modem sempre ligado

Sign In or Register to comment.