Qual a melhor opção para fazer uma faculdade de física? Licenciatura ou bacharelado?

Vou começar minha facul de física em licenciatura... Adoro dar aulas, adoro mesmo, mas também gostaria de conhecer a física mais a fundo, e pelo que eu sei o curso de licenciatura não vai tão fundo assim. Será que existe a possibilidade de fazer os dois?

Vou fazer na USP

Obrigada a todos e aguardo uma resposta

Comments

• Você já está dentro de uma Uso , valeu seu esforço.

Durante seu curso vão aparecer cursos de extensão universitária, em que vc poderá faze-los para se aperfeiçoar.

Nos cursos de licenciatura na Usp sempre vão aparecer também matérias optativas de física bacharelado a qual vc irá fazer. No final de seu curso vc vai ser bacharel licenciado em física, no licenciado um enfoque de física de ensino fundamental anos finais e ensino médio. No bacharelado um cunho mais pesquisador ou seja vc começa a prender física, de onde vou parou no colégio.

Só um lembrete a vc faço cursos de biologia e química pois vemos que estas matérias estão muito presente na física neste momento. Sem contar a física quântica e transpessoal.

Bons estudos e espero ter ajudado.

• Normalmente os cursos permitem um retorno, após a graduação para a complementação de estudos referente a outra habilitação do seu curso, no caso o bacharelado.

Os enfoques dados às duas habilitações são diferentes, mas se voce quizer ser uma boa professora de física, terá que ter uma boa formação pedagógica e bom conhecimento de física. Não fique só no superficial, no pouco aprofundado, no conhecimento livresco, porque senão voce será apenas uma professora medíocre.

Leia muito, pesquise, se especialize. Tanto na área pedagógica como na área específica da sua licenciatura.

Parabéns pela escolha proficional e seja muito feliz

• oi...

Há faculdades que dispõe dos dois ao msm tem.. bacharelado e licenciatura... Porem pelo que vejo sua faculdade abrange apenas um...

Continue fazendo a faculdade normalmente dps qnd vc acaba-la faca bacharelado, vc fará mais uns 2 anos a mais...

Ou se preferir já tente mudar de faculdade que tenha ambos, pra não ficar na duvida...

Tente fazer bacharelado e licenciatura pois caso um dos 2 o mercado tiver ruim vc procura no outro.. bom que vc terá opções...

espero ter sido clara...

bjin

• Acho q vc pode optar pelos dois... não sei como funcionaria. O curso é de 4 anos.

Se vc quiser ter licenciatura & bacharelado, talvez precise ficar um pouco mais de tempo.

Fiz bacharelado em Física na USP, mas faz mto tempo.

• Fez bem!

Sign In or Register to comment.