Quero ser POLICIAL FEDERAL me graduar na PM(faculdade) seria indicado?
Acabo de terminar o ensino médio e desejo ingressar na Policia Federal, contudo todos aqui sabem que para entrar nesta instituição e preciso ter nível superior para tentar o concurso.
E estava pensando em prestar primeiro concurso para oficial da PMBA (Centro de formação de oficiais).
É a segunda vez que pergunto isso aqui no yahoo,porém da primeira vez nao esclareci o bastante e respostas nao me satisfizeram.
pergunto porque eu nao tenho interresse nenhum em prestar carreira fora área de seguranca.
Já estaria trabalhando em uma área de desejo minha ate conseguir meu objetivo .O que vocês acham ?
me aconselham algum outro caminho ?
Comments
Se você quer ser federal, eu te aconselho a seguir a carreira Militar, tente o concurso público da PM, com isso você pode se ingressar e futuramente você poderá tentar prestar concurso público para a polícia federal, já que agora, pelo menos em Minas o concurso será tecnológico e constará como nível superior. Boa sorte.
Você pode presta concurso para oficial com 17 anos sendo que demora um ano para te chamar e com 18 da certo. Agora ser Policial não é pra qualquer um e ter cabeça pra estudar vai lá.