Cristão: Se deus e onisciente então porque ele criou nós?
Cristão eu não quero que vocês pense igual a mim, EU SÓ QUERO QUE VOCÊS PENSE, ok.
Supondo que o deus que vocês acreditam existe,
Se deus é onisciente, então ele sabe de todas as coisas que está acontecendo ou já aconteceu ou vai acontecer, não é?
Então em antes de fazer o Universo ele já sabia EXATAMENTE DETALHE POR DETALHE DO QUE IA ACONTECER, em antes de deus fazer o ser humano, se deus sabe do futuro, então deus já sabia que o ser humano iria comer do fruto proibido, depois seria enviado a terra e depois o ser humano ganharia o tal do "livro arbítrio", se o ser humano não fizer a escolha certa, vai queimar no inferno (se deus e onisciente, então já sabia disso tudo, em antes de acontecer...)e também em antes de deus fazer lucefer, deus já sabia que ele seria o vilão da historia, então porque deus, o fez?
Agora sinceramente NÃO TEM LÓGICA DO DEUS JUDAICO CRISTÃO DA BÍBLIA EXISTIR.
Mais tarde eu vou detonar as outras palavras que é atribuída a este deus piada, que termina com ente.
Update:Coisa que deus existe kkkk eu estou escrevendo como se existisse.
Mas como eu já citei, isso não tem lógica, vocês não percebem?
Comments
''não tem lógica''
a partir do momento q disse isso , nenhum religioso praticamente respondeu , o cara ai em cima é deísta , logo quem crê no judaico-cristão , não está usando lógica , e sim fé . percebi q não adianta contra-argumentar , se eles usassem a lógica , não seriam crentes;
Se fosse possível argumentar racionalmente com religiosos, não haveria religiosos
Você tem um conceito equivocado da onisciência. Uma coisa é Deus ter esta capacidade, de prever o futuro; outra coisa é usa-la do modo infinito e assim entrar em um conflito cósmico transcendental, como o que você propõe. Ou seja: Deus não é escravo do seu infinito poder e não tem a obrigação de ficar todo o tempo olhando para o futuro, nem de saber coisa alguma. Ele pode, e tem o direito, de permanecer alheio ao que virá amanhã e optar por depositar confiança nos seus servos. Foi o que ocorreu no jardim do Éden. Quanto aos desdobramentos desfavoráveis advindos desta decisão divina, saiba que Deus está dentro do prazo para o cumprimento dos seus propósitos. Propósitos são diferentes de planos, pois admitem desvios e correções dentro do intervalo de tempo determinado.
Porque Ele é bom por isso nos criou! Ele quer que todos o encontrem no céu! Como está em êxodo33:18-21 Deus se compadece de quem Ele quer se compadecer, e tem misericórdia de quem Ele quer ter misericórdia. Ele é Deus nao tente se colocar no lugar de juiz de suas acoes, só Ele tem poder para julgar e para SALVAR!
Por que mesmo ele sabendo que a humanidade iria se destruir aos poucos, ele teve a compaixão e bondade de te deixar viver e voce estar vivo e presente nesse exato momento, nem que seja para ir contra a atitude dele, criticando ou ir contra ele. Mesmo sabendo de todo o mal que fazemos, ele ainda perdoa nossos pecados e nos da a capacidade de se arrepender e ainda conseguir a salvação.
Independente do mal que aconteça no mundo, ele deu o dom da vida a voce e a tantos outros para ser livre do que fazer, mesmo matando ou roubando, mas ele te deu a chance de viver, de ser algo, de poder questionar, mesmo coisas ridiculas como essa.