Ventuinha só arma se o ar estiver ligado corsa sedan !?

pessoal minha ventuinha só arma quando eu ligo o ar condicionado , ja fiquei sabendo que pode ser do cebolão ok , mais também pode ser o fusivel do cebolão ?

Comments

• sensor de temperatura da agua ,esquece a cebola,

faça um teste ,desconecte o sensor ,ela vai armar com o motor frio .

• Jonathan, as ventuinhas de modo geral em sistemas com ar condicionado ligam sempre que este é acionado em função da refrigeração do radiador resfriador do gás do ar ser resfriado pela mesma ventuinha. Com o ar desligado a ventuinha só liga se a temperatura da água do radiador ultrapassar a temperatura ideal de funcionamento. Caso isso não aconteça (não ligar em hipótese alguma) os pontos a serem verificados são: sensor de temperatura (é o mesmo do módulo da injeção e pode ser verificado através de códicos de falha) e chicotes. Lembrando que é o módulo da injeção que comanda o relé da ventuinha e se funciona para o ar, nada de errado com o relé. Boa sorte!

• A principio uma coisa não tem nada haver com a outra, a sua ventoinha deve armar de acordo com a temperatura do carro e não com a situação do ar, se estar acontecendo sempre assim tem algo errado, vc precisa levar para uma oficina para ver os sensores da ventoinha ok.

Sign In or Register to comment.