pessoal minha ventuinha só arma quando eu ligo o ar condicionado , ja fiquei sabendo que pode ser do cebolão ok , mais também pode ser o fusivel do cebolão ?
A principio uma coisa não tem nada haver com a outra, a sua ventoinha deve armar de acordo com a temperatura do carro e não com a situação do ar, se estar acontecendo sempre assim tem algo errado, vc precisa levar para uma oficina para ver os sensores da ventoinha ok.
Comments
sensor de temperatura da agua ,esquece a cebola,
faça um teste ,desconecte o sensor ,ela vai armar com o motor frio .
Jonathan, as ventuinhas de modo geral em sistemas com ar condicionado ligam sempre que este é acionado em função da refrigeração do radiador resfriador do gás do ar ser resfriado pela mesma ventuinha. Com o ar desligado a ventuinha só liga se a temperatura da água do radiador ultrapassar a temperatura ideal de funcionamento. Caso isso não aconteça (não ligar em hipótese alguma) os pontos a serem verificados são: sensor de temperatura (é o mesmo do módulo da injeção e pode ser verificado através de códicos de falha) e chicotes. Lembrando que é o módulo da injeção que comanda o relé da ventuinha e se funciona para o ar, nada de errado com o relé. Boa sorte!
A principio uma coisa não tem nada haver com a outra, a sua ventoinha deve armar de acordo com a temperatura do carro e não com a situação do ar, se estar acontecendo sempre assim tem algo errado, vc precisa levar para uma oficina para ver os sensores da ventoinha ok.