Jesus Cristo pregava a reencarnação?
Certo é que desde o Concílio de Constantinopla, em 553 d.C, a doutrina da Reencarnação não mais faz parte da doutrina oficial cristã, mas o que Jesus pregava?
O principal alvo de debates sobre a reencarnação no Novo Testamento está centralizado nas passagens que se referem a João Batista como sendo a reencarnação do profeta Elias, tal fato é citado nos três Evangelhos sinóticos e em duas vezes em que a questão sobre Elias aparece, é o próprio Jesus a declara que João era Elias que "retornara". A primeira vez é quando João está na prisão e Jesus publicamente faz essa referência: "Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir". (E.S.E. cap. XV, 8 a 10) .
Outro ponto que parece apoiar que Jesus pregava a reencarnação ocorre quando Jesus passa ao lado de um cego de nascença e então os discípulos perguntaram "Rabi, quem pecou, ele ou seus pais, para que nascesse cego" ao que Jesus responde "Nem ele nem seus pais, mas assim para que s emanifestasse a obra de Deus", como se v~e os discípulos vêem duas opções ou seus pais teriam pecado (o que o Judaísmo cria) ou o próprio cego, que em sendo cego de nascença só poderia ter pecado ANTES de nascer, o que Jesus não nega, caso a doutrina da reencarnação fosse "demoníaca" como querem crer os cristãos modernos.
Além disso o Rabbi disse "Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo." (Jo, 3,3).Em resposta aos questionamento de Nicodemos o Mestre volta a insistir no tema da reencarnação: "Não te admires de que eu te haja dito ser preciso que nasças de novo."
Segundo estudiosos de teologia, os evangelhos sinóticos tiveram origem em dois Evangelhos originais, proto-Marcos e Evangelho de "Q", que seria um Evangelho de Sentenças de Jesus que , por sua vez , teria dado origem ao Evangelho de Tomé, um Evangelho que diz "Mas quando virdes vossa imagem, aquela que existe antes de vós, a que não morre e nem se manifesta, quanto podereis suportar?"
Além do mais a Kabbalah Judaica, da qual Jesus era mestre (o que se pode confirmar pela citação do salmo 22 na Crucificação, usado pelos cabalistas em momentos de dificuldades) cita: "São os renascimentos que permitem aos homens se purificar."
Os mísiticos Judeus tinham uma idéia a respeito da reencarnação, s no Talmude de que o assunto só era passado aos iniciados: "A alma de Abel passou ao corpo de Set e mais tarde ao de Moisés." ou ainda quando fala no" julgamento" através "das revoluções da alma" Além disso, acreditavam que o retorno de Elias sobre a Terra devia preceder o do Messias.
Os Terapeutas que educaram Jesus no Egito pregavam a reencarnação, Flavio Josephus escreveu que os Essênios (Nazarenos) acreditavam em reencarnação.
Só em 325 depois de Cristo quando o Império Romano estava enfraquecido. A doutrina da divindade dos Césares não mais entusiasmava os cidadãos e as legiões romanas. A Igreja também estava enfraquecida por muitas seitas, crenças, interpretações e grupos rivais. O Imperador Constantino, então, ofereceu um acordo: ele daria o apoio do império, se a Igreja se tornasse um credo unitário. Feita a unificação, a Igreja de Cristo tornou-se Católica Apostólica Romana, experimentando o poder de se tornar a religião oficial do Império Romano. Foi aí que começou as perseguições (à maneira dos romanos) a toda oposição e opinião contrária a dos bispos e no Concílio de Constantinopla (553 dC) as idéias reencarnacionista foram declaradas anátema (condenadas), sendo eles excomungados. O Concílio produziu 14 anátemas (condenações), sendo que a primeira dizia :
"Se alguém aceita a fictícia Pré-existência das almas, e defende a monstruosa (doutrina da) Restauração que dela resulta, que seja condenado (anátema)".
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Comments
pregava sim
Versículos do 3º capítulo do livro de João da Bíblia.
Ora, havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
2 Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Nessa altura do campeonato, ninguém pode ter certeza do que Jesus falou ou não falou. E se ele apenas fosse um ser evoluÃdo, poderia estar enganado.
Penso como você,não é necessário maior esclarecimento que este dado por você.A doutrina da
reencarnação é única maneira de se poder acreditar que Deus é justo.
Não
Caro Advicer:
Me parece muito difÃcil afirmar qualquer coisa sobre Jesus, depois de tanta manipulação através da história.
O mais provável mesmo é que ele tenha sido um monge budista, o mesmo enterrado em Srinagar e que desse jeito seja absolutamente ciente da reencarnação.
O povo judeu achava que Hoão era a reencarnação de Elias porque seus atos lembravam muito as d
ele.
Na conversa depois da Transfiguração, Jesus afirmou que "Elias já veio, e não o reconheceram". "Então, os discÃpulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista" (Mateus 17:12-13). De fato, Jesus já havia dito que João cumpriu a profecia da vinda de Elias (Mateus 11:14; veja Malaquias 4:5).
A profecia de Malaquias é importante, porque mostra que Deus enviaria um mensageiro para preparar o caminho de Jesus. Mas, algumas pessoas dizem que João Batista era Elias reencarnado. Vamos ver a resposta da BÃblia a essa noção.Devemos distinguir entre o sentido simbólico da profecia e a afirmação literal que o próprio João fez em outro lugar. João agiu do mesmo modo de Elias. Usava roupas de pêlos (Marcos 1:6; 2 Reis 1:8) e morava nos lugares desertos e afastados (Mateus 3:1; 1 Reis 17:2-6). Elias introduziu uma nova época de profecia, em que Deus julgou o povo rebelde e desobediente. João, também, introduziu uma época de nova revelação, em que o Filho de Deus veio para julgar o mundo. Mas, tudo isso não quer dizer que João era, literalmente, Elias. Quando os sacerdotes e levitas perguntaram para João: "Ãs tu Elias? Ele disse: Não sou" (João 1:21). Ele afirmou que veio para cumprir algumas profecias do Velho Testamento, mas deixou bem claro que não era Elias.
A doutrina de reencarnação faz parte dos ensinamentos de diversas religiões, mas não se encontra nas Escrituras. A BÃblia afirma: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juÃzo...." (Hebreus 9:27). Depois da morte, vamos ser julgados por Jesus "segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo" (2 CorÃntios 5:10). Observe que ele não falou "por meio dos corpos".
Mais uma advertência: o problema maior da doutrina de reencarnação é a idéia de aperfeiçoamento através de várias vidas. Essa noção nega a doutrina bÃblica de salvação pela graça de Deus (Efésios 2:8). Mesmo se fosse possÃvel viver mil vezes, o homem não é capaz de se salvar sozinho. Dependemos da graça do Salvador.
Fiquei com preguiça de ler tudo, mas Jesus não pregava reencarnação!!!!
respondam?
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=As...
NÃO,....vc acha mesmo que alguem vai ler isso tudo>>??
não, ele demonstrou isso