O que você faria se descobrisse que um amigo seu é padre?

Eu admito que me afastaria. Porque se ele é padre, ele não tá querendo a nossa amizade. Muito provavelmente o que ele tá querendo é tentar controlar a gente ou ver as coisas que nós fazemos pra deturpar e usar contra nós depois.

Não acredito que o motivo da aproximação de um padre se fazendo de amigo seja mais inocente do que isso. Principalmente se ele só confessou que é padre depois que já conhecia você.

Update:

1º Tenente William, já vi no seu perfil que você pretende se tornar padre. Da minha parte, nada contra. Vá em frente. Mas não queira vir pra cima de mim depois dessa.

Bloqueado!

Comments

• Pra começar, pra eu descobrir isso, eu preciso estar há muito tempo sem ver esse cara. E também me afastaria, mas sem brigas, cada um na sua vida.

• Olha Léo, não sei como é aí no Rio, mas aqui no sul os padres não pegam no nosso pé, tipo "não fedem e nem cheiram" entende?

Se eu tivesse um amigo que preferisse ser padre, paciência, a vida é dele, desde que não se meta com minha sexualidade tudo bem.

Abração e boa semana!

• nem todo mundo é obrigado a nos entender, basta respeitar-nos.Você não é obrigado a concordar com todos os pensamentos de seus amigos não é mesmo?

Não seria um fator para eu me afastar, a não ser que ele cisme em dizer que eu tenho que mudar.Aí sim a coisa mudaria de figura.

Poderíamos ser amigos e não tocar no assunto homossexualidade.Nossa vida não é só isso.

É claro que também não daria para ser melhor amigo.

Desculpe a sinceridade Léo, não quero ofender você, mas as vezes acho que você é tão intolerante quanto os cristãos alienados.Eu odeio a igreja, mas não odeio todos que frequentam.

Estou aberto a discussões...(saudáveis)

• Bem depende do papo dele, se ele quiser me aconselhar como por exemplo: "sai dessa vida""isso não é certo", etc, eu me afastaria, mas caso contrário eu continuaria até ver aonde ele iria. Rs

• Haisuahsiuashiaushaisu...

Bom, eu acho que ele continuaria sendo meu amigo, desde que respeitasse minhas decisões e meu estilo de vida. À partir do momento que ele ultrapassar estes limites, aê sim eu me afastaria...

• Que que tem uma coisa a ver com a outra?

Acho que vc esta sendo preconceituoso!!!

• eU TENHO AMIGOS PADRES, PASTORES, MINISTROS,MONGES BUDISTAS,E TODOS ELES SÃO PESSOAS COMUNS,FIQUEI HORRORIZADA COM A COLOCAÇÃO DE VOCES, SE É SÓ AMIZADE, É SÓ UMA AMIZADE,SEM SEXO,NA HISTORIA,É SÓ RESPEITAR O CIDADÃO E SUAS CRENÇAS,E TER POSTURA DE GENTE, SINCERIDADE, É TÃO LEGAL TER AMIGOS PADRES, JÁ ATEÉ TRABALHEI COM UM EM UM LABORATORIO,ELE ESTAGIAVA QUIMICA, FAZIA QUIMICA INDUSTRIAL NA FACULDADE OSWALDO CRUZ, NOS ANOS 90,GENTE PADRES,SÃO PESSOAS COMUNS, AGORA, IR PRA CAMA,NAMORAR UM PADRE, AÍ,NÃO NESSE CASO, EU PULARIA FORA SIM,POR RESPEITO AS RELIGIÕES, E POR SABER,QUE ELE TEM DE SE DIRECIONAR, OU É PADRE, OU NÃO É, NESSA HORA,TEM DE SE TER A HOMBRIDADE, DE PERCEBER,QUE SE UMA PESSOA FOGE DE SI MESMA, NÃO É VOCE QUEM VAI ENCONTRÁ-LA,POIS SÓ ELA MESMA PODE FAZER ISSO E SE DECIDIR,POIS NO CASO DE PADRES,CATÓLICOS,E RELIGIOSOS CATÓLICOS,NÃO SÓ, POR RESPEITO A DOUTRINA DELES, E NAS SE NAS OUTRAS RELIGIÕES,NÃO TIVER A CASTIDADE, PORQUE NÃO???

GENTE É TUDO GENTE, SÓ ISSO.

• eu não faria nada pois do mesmo geito q eu quero q ele me respeite

eu tenho q respeita-lo

• Bom filho, eu acho totalmente errada essa sua visão porque ele é Padre para a Igreja Católica Apóstolica Romana, essa vocação que ele escolheu e para ajudar a todas as pessoas, agora a amizade que ele tem com vc é outra coisa, ele tem o direito de se relacionar com quem ele quiser, ter os amigos que quiser, se ele se dá bem com vc é sinal que ele repara que vc é uma boa pessoa, agora se vc não gosta mais dele apenas por causa da profissão dele isso é chamado de preconceito, afinal ele faz o que quer e não está incomodando vc e tenho certeza que ele nunca vai usar a sua amizade para chantegea-lo o qualquer outra coisa.....Isso eu falo por experiência própria, eu sou Capelão do Exército(PADRE DO EXÉRCITO)

• Amigo,

Nossa amizade é pela pessoa, pelo ser humano que somos e não pela nossa profissão. Portanto, eu não me afastaria, cada um tem a obrigação de respeitar o ponto de vista do outro. Ser padre não quer dizer que é Deus, isso foi uma opção dele que deve ser respeitada assim como a sua e de outros.

Sign In or Register to comment.