o que fazer depois de concluir o 3 °ano do ensino medio?

bom terminei o 3 ano e gostaria de saber o que vou fazer para terminar tudo de uma vez não sei se e pre vestibular ou vestibular ou direto para faculdade como ganha bolsa de estudo se e graduação ou sei lá ninguem me explicou sobre isso neem sei oq fazeer alguem me ajuda ?/???

Comments

• Bom você deveria ter feito o exame nacional do ensino médio (ENEM), com ele você poderia ingressar em uma faculdade com de 25%, 50% ou 100% (bolsa integral), se a sua nota fosse boa, através de programas como Sisu e ProUni, mas se você tem condições ainda pode ta vendo oportunidades em faculdades particulares onde o vestibular é bem fácil, qualquer um passa... Deve ter em mente também o curso que deseja fazer, que tem mais afinidade!

Desejo sucesso nessa nova fase da sua vida, rumo a vida acadêmica.

Espero ter ajudado.

• A melhor forma de ingressar na universidade e atravez do ENEM , pois nao e tao dificil quanto um vestibular e tem mais de 120.000 vagas em todo o Brasil.

O vestibular nas faculdades sao dificeis , pois uma questa oerrada anula uma certa , o ENEM ja nao acontece isso...

• Bem, vc deveria ter feito o enem, com ele vc poderia entrar em alguma publica.

No meio do ano terá varias provas de faculdades, se inscreva em um curso que goste e boa sorte!

Sign In or Register to comment.