onde posso conseguir chile jalapeno e habanero aqui no Brasil?
morei no mexico com minha esposa e quero muito encontrar esses chiles, para continuar fazendo os pratos de la..espero que alguem possa me ajudar
um abraço a todos
morei no mexico com minha esposa e quero muito encontrar esses chiles, para continuar fazendo os pratos de la..espero que alguem possa me ajudar
um abraço a todos
Comments
Procure no orkut o grupo "Pimentas Brasil". Comprei quase 3 Kg de pimentas desse pessoal. Todas perfeitas e maravilhosas. Peça a habanero, claro, mas não deixe de pedir a fatalii. E a congo roxa. São inacreditáveis. Você nunca experimentou nada parecido.
A pimenta pelo mundo
Ontem eu fiquei devendo endereços de restaurantes para o pessoal que gosta de pimenta e prometi que hoje daria um roteiro de casas de culinária internacional e amanhã apresentaria as opções de gastronomia brasileira. Então, cumprindo a primeira parte da promessa vamos aos internacionais.
Eduardo Delfim
Existem mais de dois mil tipos de pimenta cultivados em diversas regiões do mundo
Só um preâmbulo, para dar a medida da importância desse assunto: existem mais de 2 000 tipos de pimenta. A maioria deles tem origem nas Américas e na Ãsia, mas hoje há variedades cultivadas no mundo todo. Registros arqueológicos apontam para o consumo de pimentas há mais de 5 000 anos, no México e no Peru, por exemplo. No Brasil, sabe-se que os povos indÃgenas utilizavam algumas variedades de pimentas antes mesmo do Descobrimento.
Hoje, algumas das pimentas mais consumidas no Brasil são: a Jalapeño, que pode ser verde-escura ou vermelha, é grande mas não tão ardida; a Dedo-de-moça, que é vermelha, fina e comprida, e pouco picante; a Malagueta, que é vermelha, pequena e extremamente ardida, muito usada nos pratos baianos, como vatapá e acarajé ou com carnes vermelhas; a Pimenta-de-cheiro, redonda, amarela ou vermelha, muito usada para acompanhar as moquecas de peixe; a Comari, que é redonda e verde, muito picante e um pouco amarga, usada com peixes, carnes e feijão.
Fernanado Moraes
Ambiente do restarante Govinda, em São Paulo
Tratando, então de restaurantes, a culinária indiana é famosa por seus sabores fortes e pratos carregados de pimenta e muito curry. No Brasil, o restaurante indiano mais bem avaliado pelo Guia Quatro Rodas é o Govinda, em São Paulo. A casa tem ambientação caprichada e muito aconchegante. São pequenas salas com decoração no estilo indiano, todas elas são voltadas para um jardim central. Por lá, os pratos são classificados quanto à intensidade de pimenta, em uma escala de 1 a 5. Vale provar o roghan gosht, carneiro marinado em iogurte misturado a especiarias e depois cozido nessa mistura, que é guarnecido de arroz ao forno perfumado por cúrcuma.
Liane Neves
Prato do tailandês Koh Pee Pee, que levou o tÃtulo de melhor restaurante em Porto Alegre
Também na comida tailandesa as pimentas são importantes, ao lado da erva cidreira e do leite de coco. Um dos melhores tailandeses do Brasil, recentemente eleito novamente o melhor restaurante de Porto Alegre, é o Koh Pee Pee. Como ele foi comentado recentemente aqui no boletim, vale falar também sobre o um novo tailandês: o Tigre Asiático, que fica na Praia do Rosa, em Santa Catarina. A casa tem um pequeno salão, com decoração oriental, onde os clientes podem optar por sentar em almofadas sobre tatames. Por lá, a dica é experimentar o tom yum goong (peixe, camarão, shitake, leite de coco, pimenta e limão).
Fernando Moraes
Burrito com Queijo do restaurante Viva México, em São Paulo
Por fim, hoje, outra sugestão de comida apimentada é da culinária mexicana. O restaurante Viva México, na Vila Madalena, em São Paulo, é um dos que mais consegue manter as caracterÃsticas da cozinha tradicional mexicana. O ambiente é pequeno, mas o cardápio é bem variado. O restaurante serve onze variedades de taco, aquela tortilha feita de massa de milho. Na lista de recheios, os clientes podem optar pelo tradicional (carne ou frango com pasta de feijão e guacamole) ou pelo sincronizado (recheado de feijão com carne mais queijo). Não dá para esquecer das tequilas especiais para completar a refeição.
E amanhã vamos falar de casas brasileiras.
Marcadores: culinária indiana, culinária mexicana, culinária tailandesa, Govinda, Koh Pee Pee, pimentas, Praia do Rosa, São Paulo, Tigre Asiático, tipos de pimenta, Viva México
Eu consegui no Mercado Público de Porto Alegre. Talvez em lojas de importados tb se consegue.
Abração.
Vai depender muito de onde você está morando.
Se mora no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro voc|ê encontrará com muita facilidade sim.
naum posso