Eu tenho mau- hálito, como posso combatê- lo?

não é haltose, e estou usando enxaguante bucal ( 2 vezes ao dia) escovando os dentes( apos cada refeição, logo após levantar) fio dental idem. Deem mais dicas para melhorar meu hálito. E nesse ritmo e quanto tempo posso melhorá- lo.

Comments

• Podem ser varias as causas. A primeira desconfiança seria a falta de higiene, placa acumulada e por consequencia, gengivite. A proliferação intensa de bacterias aumenta o mau cheiro. O acumulo de placa bacteriana na lingua (saburra) também aumenta esse risco. Por isso é muito importante escova-la, seja com as cerdas da escova ou com limpador de lingua. Enxaguantes "ajudam".

Também pode ser por causa das amígdalas. Algumas pessoas têm o que se chama de "amígdala caseosa". Esse tipo de amígdala tem a textura toda irregular, nao sendo lisa, e facilita o acumulo de resíduos e foramação de placas de bactéria, que têm um cheiro muito forte. Algumas pessoas removem as amigdalas por conta disso. Mas é preciso a avaliação de um otorrino.

Também podem ser problemas no esofago (esofagite, refluxo) ou no estômago, como ulcera ou gastrite.

Pacientes diabéticos também apresentam mal-halito algumas vezes, que é bem característico.

Pessoas em jejum prolongado também apresentam halitose.

A falta de saliva na boca aumenta a proliferação bacteriana, e isso aumenta a halitose. Beber bastante água inibe o mau cheiro também.

Se as condições na sua boca estiverem saudáveis e normais, talvez um médico otorrinolaringologista ou gastrologista possa ajudar.

• E importante descobrir a causa.Na maioria dos casos e devido a saburra lingual. Ela e uma placa esbranquicada que cobre a lingua.Escove a lingua para remove la

Sign In or Register to comment.