quero ser o procurador da minha mãe como devo proceder?
como devo fazer uma procuração? quero ser o procurador da minha mãe pois ela é analfabeta e preciso legalizar uns documentos referentes a documentação da nossa casa!
e para abrir e reconhecer firma tem que ser no mesmo cartório e municipio pois tenho firmar reconhecida em outro município !
Comments
Cara, a documentação era p ser padrão. Mas cada tipo de cartório diz que quer de tal jeito.
Então procura o cartório onde vai ser feita a procuração, se for o caso, veja com o cartório que irah recebe-la o modelo do documento.
Precisa de Cópia autenticada do documento dos dois.
E custa uns 30 dinheiros mais ou menos.!
Só um lembrete: alguém acima disse que a procuração deve ser feita por instrumento particular - isso é errado! Sempre (repito, SEMPRE) que a pessoa que estiver outorgando os poderes for analfabeta (caso da sua mãe), a procuração deverá ser feita por instrumento público - exatamente para evitar qualquer tipo de fraude e/ou problema porque o outorgante é incapaz de compreender o conteúdo do documento.
Ela terá que ir no Cartório pessoalmente.
.....
Vc deverá procurar um cartório para lavrar uma procuração pública em que sua mãe lhe transfere todos os poderes para agir em nome dela.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Thremis.
Vc deverá fazer uma procuração particular em que sua mãe, descrevendo todos os dados dela, transfere a você todos os poderes. Essa procuração poderá ser judicial ou extrajudicial. Isso aà vcs terão que ver o melhor e mais favorável. Com relação a firma tem que no municÃpio do imóvel.