Como superar o medo e tomar iniciativa?

Em abril desse ano, eu comecei a escrever um livro. Parei em outubro, mais ou menos na metade da história. Eu queria continuar a escrevê-lo, mas tenho medo, primeiro de pegar o caderno e descobrir que sou incapaz de continuar a história e, consequentemente, ficar frustrado. E segundo, e maior medo ainda, de conseguir continuar a história e perceber que eu sou capaz; conclui-la e perceber que eu tenho capacidade de fazer coisas grandes! Pra mim, esse segundo item parece assombroso, eu iria mudar completamente o modo de como me vejo e não sei se eu tô preparado pra isso.

Como eu devo proceder pra superar esse medo e tomar iniciativa de continuar escrevendo?

Comments

  • Tudo que é novo assusta.

    Faz parte da nossa natureza ter medo do novo.

    Mas tbm temos uma grande capacidade de adaptação.

    Enfim, temos medo da mudança, mas acabamos nos adaptando a ela mais rápido do que imaginávamos.

  • pensamento positivo.

    você quer, você pode, e voce vai conseguir terminar de escrever o livro

  • Oras, se vc conseguir o livro, vc vai mudar a visão de vc mesmo para uma coisa mais positiva, certo?

    Qual o problema tm isso? haha...É sempre bom a gente perceber através de simples feitos que é "melhor" do que pensa que é, principalmente se para chegar ao resultado final vc precisou se esforçar de verdade...Ai a conquista tem um gosto ainda melhor.

    Escreva sem medo, aposto que só vai te fazer bem! (:

    Só n vira um Sr. Narcisista depois, se n fica chato, né? Para isso n acontecer, é só ler livros de pessoas que vc admira pq essa prática vai te mostrar sempre é possível se desenvolver mais.

  • Uma coisa é certa :Se vc continuar ,terá a possibilidade de sucesso .Se abandonar ,com ceerteza não obtera nada .

    Então enfrente,vá a luta !

    bjoss

Sign In or Register to comment.