Tenho trauma de formigas pelo amor de Deus me ajudem?
Tenho 11 anos e tenho trauma de formiga,tudo começou assim:
Um ano atrás mais ou menos eu estava com meu irmão no quarto e tinha uma caixa de tv bem grande atrás de mim,eu vi um saco de doce e pedi pro meu irmão abrir,quando ele abriu saiu milhares de formigas de lá,e ele tacou em cima de mim,para me esconder delas me joguei dentro da caixa que estava atrás de mim,mas ele jogou o saco em cima de mim e depois desse dia eu fiquei com trauma de formigas,quando eu vejo uma eu fico com falta de ar,começo a soar,minha pressão abaixa,fico tonta e me coço desesperadamente,o que faço me ajudem,ate de ouvir alguém falar em formiga já passo mal,isso não é aqueles medos de criança não,é medo mesmo de verdade,me ajudem pelo amor de Deus eu até tenho vergonha de falar isso para os outros.
Comments
O único modo de controlar o medo é enfrentar o problema com serenidade que nos dá a calma para acertar, com coragem que nos dá a sede de vitória e com sabedoria que nos dá as informações necessárias para os próximos desafios. Deste modo, diante do obstáculo temido, e às vezes desconhecido, enfrentamos o problema, que após ser ultrapassado, não será mais do que um caminho conhecido e não mais temido. Como se diz num ditado popular: “é preciso pegar o boi pelo chifre”.
Não adianta fugir. O único modo de se livrar do medo é encarando-o de frente e assumindo as responsabilidades. Fugir a isso é atraso de vida, é se negar a aprender, é atrasar a sua evolução.
Eu costumo dizer que para todo problema existe uma solução e que se um problema se apresentou a você, é porque você é capaz de resolvê-lo.
Coragem, siga em frente!!!
converse com seus pais, explique pra eles o que está acontecendo com vc, um psicólogo vai te ajudar bjs
isso se chama trauma aracnofóbico,procure um profissional para te ajudar com isso.