Sobre o tempo que demorou para nós, seres humanos, levamos para ser criados?

Então, um amigo meu veio me falar sobre isso hoje.. EU ESTOU MUITO CONFUSA, particularmente. Ele disse que "entre aspas" em relação à teoria de Big bang, demorou um ano para ser criado tudo! Por exemplo: 1 de janeiro, aconteceu o big bang. Fevereiro, foi tudo se criando.. e etc.. aí 31 de dezembo, em 10 segundos, nós fomos criados. Não criados tipo, ah, já sou humano. A vida na terra, etc.. Como se nós tivéssemos sidos a ultima coisa a ser criada, sabe?! Estou realmente MUITO confusa em relação à isso. Se alguém puder me explicar, ficarei realmente muito grata <3

Comments

  • Pra começar, o mundo não teve data de criação... apenas aconteceu que um meteoro muito grande se chocou com a terra (uma rocha simples, que n tinha nem a metade doque é hoje...) a terra era apenas uma rocha grande e cheia de lava... quando o meteoro se chocou com a terra, o meteoro de uma forma estranha se juntou a terra fazendo com que se formasse isso que hoje chamamos de planeta...

    As questões do homem...

    O homem na verdade foi uma bacteria fermentada que caiu de um cometa dentro da agua... essa bacteria fermentada tinha tendencia de evoluir, quero dizer... algumas bacterias fermentadas tinham tendencia a evoluir, por isso existem os animais (seres menos evoluidos que o homem, ou exageradamente evoluidos...)

    Espero que tenha gostado da resposta...

  • O que o seu amigo te disse é só uma comparação simples! Fora os criacionistas que sempre falam besteira, não sei o porquê do pessoal ter complicado tanto!

    Isso é simples regra de três. Por exemplo, se a Terra (que tem raio de uns 6400 km) tivesse o diâmetro de uma bola de basquete (em torno de 25 cm) a crosta terrestre (que tem entre uns 30 e 40 km de espessura) teria espessura em torno 1~2 mm.

    Tomando a história do universo, se, desde os primeiros instantes do Big Bang até o presente (em torno de 13.8 bilhões de anos) tivesse se passado somente 1 ano, a espécie humana (que se estima que surgiu a cerca de 200 mil anos) teria surgido no dia 31 de dezembro a menos de 10 minutos da meia noite. Repito, basta fazer uma regra de 3!

    (200 mil)/(13.8 bilhões) = t/(31557600 s)

    t = 7.6 minutos aprox.

    Isso não indica que fomos a "ultima coisa a ser criada". Essa comparação toma como referência o tempo desde o Big Bang até o presente e, como estamos vivendo o presente, a comparação se centra em nossa época. Fazendo outra comparação, se a humanidade surgiu a uns 8 minutos pra meia noite do dia 31 de dezembro, então a galinha doméstica (que se estima que foi selecionada à uns 5400 anos) surgiu a 0.01 s antes da meia noite!

    É simplesmente isso que seu amigo quis dizer: comparados com a idade do universo, toda a história humana é um período mínimo de tempo!

  • Seu amigo assistiu um episódio da mais nova série sobre o universo que se chama " COSMOS ". neste episódio eles fazem uma analogia a um calendário anual como o nosso para que fique fácil de entender como foi o tempo das coisas acontecerem.

    Acho que vc ja teve resposta o suficiente ai pra ver como realmente foi.

    Mas depois de uma olhada neste episódio de cosmos, ou no youtube ou no site de filmes filmesonlinegratis. Vale a pena ver o vídeo.

    Depois de ver este eu indico voce ver "COMO A TERRA FEZ O HOMEM", no youtube, ele mostra exatamente como se deu a evolução humana(de acordo com teorias da evolução).

  • e ai, bom, eu acredito em Deus, e na ciência, primeiro tens que saber que o que seu colega/amigo citou és uma teoria, ou seja, NADA CONFIRMADO CIENTIFICAMENTE FALANDO, mas vamos lá, do Big Bang até nós, levou 1 bilhão de anos até tudo acontecer, mais segundo Darwin, começamos como, animais marinhos, então passamos para uma espécie de réptil, e depois macaco, hominideos, e então, o homem/mulher, como na imagem que o Adalberto S postou, mais são apenas teorias, ainda vejo Deus como a melhor explicação, se alguém me der uma explicação que me convença fico feliz em aprender, e quem sabe acreditar, dependendo da teoria.

  • o universo ainda esta em expansao e nao podemos dizer ao certo quanto tempo levou pra se criar ele, pois ainda esta se evoluindo, o ser humano tbm é um misterio, a vida na terra foi criada a milhoes e milhoes de anos atras, alguns ja vem co m a teoria de que nao fomos criado na terra, o primeiro ser era alienigena, era pedaço vivo vindo do espaço( a grosso modo), entao, é quase impossivel dizer que o ser humano surgiu em um ano, pois nao foi, a coisa levou milhoes de anos pra acontecer.diversas teorias foram criadas, datas sao mudadas as vezes e ninguem chega a uma conclusao.

  • Bom primeiro quem criou tudo foi Deus, mas bora simplificar isso do evolocionismo que vc esta dizendo.

    O Big Bang não foi certamente um ano que ele terminou pois o universo ainda se expandi segundo a ciência, e ele tem mais de 14 bilhões de ano, e no meio de varias criações houver o surgimento da terra que era muito mas muito quente, lava se escorria entre ela, existia alguns elementos quimicos na atmosfera, o ar era muito umido, e com isso veio varias tempestadades, e a terra foi se resfriando e formando grandes rochas, o primeiro ser vivo surgiu no oceano e era unicelular, dessa forma ele foi evoluindo, até chegar os pluricelulares e assim vai(não vou entrar muito em detalhes vou somente resumir) surgiu os seres de fermentação, outros que faziam fotossintese que gerou o Oxigenio, e com ele veio os seres do reino animal, e com uma serie de evolução chegamos a aparecer, rato(sobrevivente no momento jurassico onde houve a queda do meteoro)-macaco-humano, não quer dizer que não houve outros no meio dentre eles, o primeiro homo foi astralopitecus, mas ele não é decente direto de nos, como descendente diretos fica assim. Homo habilis - Homo Erectus - Homo Sapiens - Homo Sapiens moderno(nós).

    E correto afirma que essas evoluções demoraram milhares de anos para acontecer, por exemplo o homo erectus demorou mais um milhao de ano para aparecer, e sim houve conviveu entre eles por um espaço de tempo.

    qualquer duvida pergunte a um professor da sua escola ou pesquise no google VLW XD

  • Este teu amigo explicou tudo errado.

    O big Bang teve início há mais de 13,8 bilhões de anos atrás.

    Veja os cálculos:

    http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/arch2005-04-2...

    A Terra foi criada há mais de 4 bilhões de anos atrás.

    A vida na Terra iniciou em qualquer época entre 3 a 3,8 bilhões de anos atrás.

    Desde que a vida iniciou, até a era dos dinossauros que duraram 200 milhões de anos, não havia ser humano na face da Terra.

    Após a extinção dos dinossauros, um ratinho mamífero que vivia em tocas e só saia a noite para se alimentar de restos é que pode evoluir (sem os dinossauros para come-los) e chegou até os primeiros primatas (mamíferos) há cerca de 200 mil anos atrás.

    Como podes perceber, os dinossauros caminharam sobre a superfície deste planeta, muito mais tempo que nós. Então, nós não somos o supra sumo dos habitantes terrestres, é que tivemos sorte de adquirir a inteligência que é um fator fortuito da evolução.

    O objetivo da evolução não é a INTELIGÊNCIA e sim a sobrevivência do mais apto, tanto é verdade que os dinossauros mandaram sobre a superfície do planeta por tanto tempo e nenhum deles conseguiu construir civilização nenhuma.

    Então podemos nós tirar o cavalo da chuva, de que nos achamos os donos do planeta, os donos do universo, mas não somos nada. Apenas uma espécie que sobrevive graças a sua inteligência (particularmente não acho que somos assim tão inteligentes), mas enfim, somos mais de 7,1 bilhões de indivíduos sobre a Terra. E dai?

    Estamos acabando com o planeta.

    Vai ser inteligente assim lá em Plutão.

    Assim meu amigo, podes contemplar os dados aí e verifique na internet, pode ter alguma coisa errada, mas em síntese é isso.

    Não sabemos 'nadica de nada' de como iniciou a vida na Terra.

    Não há evidências. Só os registros fósseis nas pedras, nada mais que isso.

    Desculpe as palavras, mas é o que eu sinto.

    Estes dados são científicos e podes conferir no google.

    Um abraço e bons estudos.

    Vida longa e próspera.

Sign In or Register to comment.