Meu neto naseu no dia 20/12/07 no exame do pezinho deu tsh 24.O que quer dizer isto?

O nenem (sexo masculino) repetiu o exame que se confirmou. Não sei maiores detalhes pois moram em outro estado. Tem mamado no peito normalmente aumentando o peso e de tamanho. Sei que deve-se procurar um endócrino. Tem risco de vida ? Tem tratamento para que se normalize este tsh ? Quais as consequencias?

Comments

• TSH NEONATAL

Diagnóstico do Hipotireoidismo Congênito

Deve ser feito sempre associado ao T4 Neo Natal.

Os valores normais estão abaixo de 10 mUI/mL, entretanto valores até 40 mUI/mL são normais quando os testes são precoces até 3 dias após o parto caindo rapidamente após 10 dias.

Valores entre 40 e 100 mUI/mL podem aparecer em situações de:

Stress materno fetal por:

Anoxia perinatal

Icterícia

Pré-termo com pouco desenvolvimento

Síndrome de desconforto respiratório

Mãe com:

Hipertensão arterial

Eclâmpsia

Descolamento prematuro da placenta

Também nestas formas a normalização do TSH é rápida, após 10 dias.

As elevações persistentes dos valores iniciais são características de hipotireoidismo.

Olá !!!

Então. Conforme indicações dessa matéria se o teste foi feito antes até 3 dias após o parto, pode estar super normal, porém caso já tenha passado esse prazo o médico vai acompanhar.

Em caso de hipotireoidismo confirmado, um tratamento com um único medicamento deve ser seguido com indicações médicas para que a criança cresça sem alterações e para normalizar os niveis de TSH e T3 e T4 se for o caso(principalmente de peso e metabolismo).

Risco, só se não seguir tratamento.

Bjos

e Fique com Deus

• Pesquisa de Hipotireoidismo Congênito (HC) - É uma doença com frequência muito elevada (cerca de 1:4500 nascimentos), que envolve a deficiência parcial ou total dos hormônios da Tireóide. Com determinação conjunta de T4 e TSH, pode-se detectar todos os tipos de hipotireoidismo congênito. O tratamento precoce desta patologia previne a deficiência mental. Portanto os exames a serem solicitados são TSH Neonatal (TSH) e T4 Neonatal (T4).

Sign In or Register to comment.