Você acha que DEUS fez o mundo e FOI EMBORA?

DEUS INTERFERE

Quem é Deus?

Muitos pensam que Deus é um ser que NÃO INTERFERE na vida do ser humano. Por algum motivo, o Criador se afastou de sua criação e foi embora, ou, simplesmente, não se interessa por ela.

Bem, não é esse o Deus apresentado pela BÍBLIA. O Deus da Bíblia INTERFERE, EXIGE, ORIENTA, CORRIGE e manda MENSAGENS aos seres humanos.

O DEUS DA BÍBLIA age como um PAI com os seus FILHOS: Ele nos educa e nos corrige quando erramos e estabelece REGRAS, LEIS E PRINCÍPIOS pelos quais devemos nos guiar, para podermos ser felizes.

DEUS É BOM, mas severo; MISERICORDIOSO, mas justo; BONDOSO, mas implacável e intolerante para com os ímpios e para com os pecadores impenitentes.

DEUS PERMITE O SOFRIMENTO, PARA QUE APRENDAMOS.

Deus ama o pecador, mas ABOMINA O PECADO.

Ele é bondoso e amoroso para com todos, mas não é condescendente com a maldade e com a rebeldia.

DEUS COLOCA DIANTE DE NÓS O CAMINHO DO BEM E O CAMINHO DO MAL, O CAMINHO DA VIDA E O CAMINHO DA MORTE.

"Confessa, pois, no teu coração que, como um homem castiga o seu filho, assim te castiga o Senhor, teu Deus."

(Deuteronômio 8:5)

Deus nos apresenta as suas LEIS E MANDAMENTOS, para que os obervamos e por eles vivamos.

Deus nos ALERTA dos perigos da DESOBEDIÊNCIA e do PECADO, como um Pai alerta os seus filhos.

"Guarda-te para que te não esqueças do Senhor, teu Deus, não guardando os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que hoje te ordeno."

(Dt. 8:11)

DEUS É BOM, NÃO É BONZINHO. Ele é justo e disciplinador. Não compactua com o mal e não é tolerante para com o pecado. E isso por que O PECADO DESTRÓI O SER HUMANO e o leva à morte eterna.

O PECADO CAUSA A MORTE ESPIRITUAL.

"...Porque Eu, o Senhor, teu Deus, sou DEUS ZELOSO, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e FAÇO MISERICÓRDIA em milhares aos que me amam e guardam os meus mandamentos."

(Exodo 20:5,6)

Deus não faz acepção de pessoas e faz recair sobre a cabeça de cada um conforme as suas obras.

Deus pune o justo que vive em pecado e PERDOA O PECADOR ARREPENDIDO.

"Mas SE O ÍMPIO SE CONVERTER DE TODOS OS SEUS PECADOS QUE COMETEU, ..."

(Veja Ezequiel 18:19-23)

O conceito que muitos têm de UM DEUS QUE ACEITA TUDO e que é indiferente para com o que os homens fazem ou deixam de fazer NÃO É BÍBLICO.

JESUS CRISTO, o Filho de Deus, é o exemplo vivo de como devemos INTERPRETAR E VIVER A LEI DE DEUS. Ele mesmo deixou clara a necessidade de ARREPENDIMENTO E CONVERSÃO DE VIDA, sem os quais, ninguém jamais verá a Deus.

DEUS É AMOR E JUSTIÇA!

Palavra da Vida.

Comments

Sign In or Register to comment.