Por que não consigo engolir comprimidos grandes?

Gente, sei que vão me chamar de fresca, mas é sério, por mais que eu tente não consigo engolir comprimidos grandes e cápsulas, e agora vou ter que tomar um comprimido que me dá até arrepios só de olhar o tamanho...rsrsrs...

Alguém poderia me dar umas dicas ou truques para conseguir tomar sem ter problemas.

Abraços catarinenses®

Uma Excelente e Abençoada Semana!!!

Comments

  • Rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Tente primeiro assim: Encha o copo com água, e beba uns dois goles ( para que sua garganta não fique seca) Depois, coloque o comprimido na boca com um gole de agua (não engola o comprimido) deixe de "molho" na boca uns 20 segundos.

    A Agua ajuda a diminuir (dissolver) o comprimido, depois é só beber a agua que estava na sua boca com o resto do copo.

    Se não der certo enfie o comprimido em uma banana e arranque um pedaço da banana bem grande que vc nem vai sentir que o comprimido desceu!

    Abraço

  • Inicialmente trata-se de uma função psicológica. Possivelmente quando criança vc não gostava de remédios e isso continua te incomodando, mesmo vc sabendo que às vezes eles são inevitáveis.

    Concordo que tem uns que são intragáveis pelo seu tamanho, mas a maioria vc conseguirá engolir se tomar um pouquinho de água antes de colocar o remédio na boca.

    Eu, para ter um efeito mais rápido (e isso é psicológico também), mastigo os comprimidos antes de engolir...eles descem até sem líquidos...hehehe

    Abraxxx!!!®

    P.S = Muita chuva aí, vizinha?

  • Vc tem que começar a treinar, faça umas bolinhas com miolho de pão e vai tentando engolir, com certeza logo conseguirá. Isso é mais psicológico do que físico.

  • Daya, não é só vc não! Eu tb tenho essa dificuldade.

    Mas nao tem jeito, precisa tomar mesmo.

    Deu tudo certo lá? tenha uma boa noite colega.

    Até...

  • oi amiga espero que esteja bem eu tbm não consigo engolir tbm, não è frescura eu passo pelo mesmo problema o que vc tem a fazer è partir ele em dois e tomar assim que eu faço quando os comprimidos são grandes eles enganjam na garganta è um sacrifício para engolir eu faço vômito e tudo desculpe falar assim mais è a verdade tem outro jeito tbm tem um partidor de pílulas na farmácia que eu comprei ele custa r$1,00 è barato ele já parti o comprimido em dois assim fica mais fácil boa sorte amiga e fique na paz . espero ter ajudado .

  • Salvei essa pergunta nos meus favoritos.

    Cleópatra*

  • pq o comprimido deve ser maior q a guela.!

  • eu tambem tenho esse problema... mas agente nao pode quebrar o comprimido no meio e colocar com agua, nem nada assim que ele pode perder substancias importantes.

  • eu também, eu tentei egolir um dorflex, mas o comprimido não entrava de jeito nenhum. o jeito é colocar na boca e jogar a água a dentro

  • Se te fizer sentir melhor, também não consigo. Penso que vai ficar entalado na garganta. alguns eu quebro e engulo, fica menos complicado. Mas é psicológico mesmo, só a gente pode acabar com esse medo.

    Beijo

Sign In or Register to comment.