É possível reverter vasectomia?

Fiz cirurgia de vasectomia a 15 anos, hoje estou com 46 e gostaria muito de poder ter mais um filho. Quais são minhas chances de conseguir ter esse filho e em média quanto custa essa reversão?

Comments

  • Esta cirurgia está indicada para homens que fizeram a cirurgia de vasectomia até há 15 anos atrás. A cirurgia de reversão de vasectomia já faz parte de uma cirurgia de rotina, bem padronizada e com resultados bem conhecidos.

    Nos USA são feita aproximadamente 10.000 reversões de vasectomia por ano.

    O valor fica aproximadamente de R$ 3.000 a R$ 5.000.

    Boa sorte....

    Gostei do seu gesto

  • naum dar mais naum

  • Isso depende, vou usar termos prejorativos pra vc entender. Se vc foi vasectomizado apenas cortado o canal, pode ser, depois de algumas cirurgias e alguns medicamentos que possa reverter a cirurgia, mas é um tratamento caro. Mas se cortou o canal e queimou, ai é impossível. Vc tem que falar com o médico que o operou e ver como foi feita sua cirurgia. Boa sorte

  • ááái.. olha só isso:

    "a reversão é indicada somente nos primeiros 10 anos da vasectomia". Uma vantagem da reversão é que este é um procedimento cirúrgico muito mais simples e barato do que outros métodos de reprodução assistida. A operação de reversão custa de R$ 2 a R$ 3 mil, aproximadamente dez vezes mais barato do que uma inseminação in vitro, por exemplo.

  • Não tenho conhecimento que seja

Sign In or Register to comment.