De que é feito o céu?

Muitas pessoas já se fizeram essa pergunta quando pequenas. Afinal, de que é mesmo feito o céu?

Comments

  • O céu noturno é feito de estrelas da nossa galáxia. Mas os telescópios perscrutam entre as estrelas e enxergam, mais além, outras galáxias. Sim, entre as estrelas que vemos no céu, há milhões de outras galáxias.

    E o céu diurno é feito de ar azul. Mas o céu é além do ar da Terra. Aí complica.

    Do que é feito o céu não dá para responder exatamente. Céu noturno, céu diurno, céu azul, céu da boca, céus...

    Essa pergunta é muito difícil, rsrsrs, eu não sei. Tudo bem dizer que o céu é feito de estrelas. Mas entre as estrelas, vai ter o que? Não se sabe, e também é ceu. Quer dizer, saber se sabe, mas ninguém vai gostar de saber que o céu é feito de radiação estelar e partículas de matéria. Blargh! Isso não são coisas de que se faça um céu. Ora radiação e partículas! Eu prefiro dizer que o céu é feito de estrelas.

  • O céu, em si, não existe, o que a gente vê é apenas uma camada atmosférica que separa o nosso planeta do resto do espaço. E a cor azul é resultante dos espectros de cores que penetram nessa camada atmosférica, onde apenas o azul reflete.

  • Já responderam corretamente!

    Abraços!

  • Primeiro atmosfera, depois vácuo.

  • O céu não existe, é uma ilusão de ótica. À medida que subimos, o azul vai ficando mais escuro até que, ao deixarmos a atmosfera, o "céu" é o negro do espaço, a escuridão.

  • Depende do céu. O ceu azul de ar e vapor dágua, condensado na forma de nuvens muitas vezes.

    O ceu algo acima, o estrelado, de praticamente nada a não ser raios cósmicos.

    Já o ceu celestial pessoalmente não acredito que exista! Esse vc pode imaginar como quiser, com anjinhos e tudo!

  • ... apenas uma ilusão de óptica .

Sign In or Register to comment.