Por que são poucas as pessoas a cumprir com o que prometem as outras?

Prometer e não cumprir é falta de caráter?

Uma abençoada semana para todos. Bjkas de no Coração!

Comments

• É falta de caráter sim, prometer e não cumprir é mentir, mentir é falta de caráter.

Se já sabe que não pode cumprir a promessa, não prometa nada, caso contrário é falta de caráter sim, além de falta de caráter é irresponsabilidade.

• Morena...

Nem sempre levamos adiante nossas intenções e promessas. A vida passa e muitas vezes nossas promessas se perdem no meio do caminho. Prometer um amor eterno...uma atitude depois que o momento já se foi...tudo ilusão.

Honestidade vai muito além das nossas promessas. Só não devemos prometer algo que o tempo poderá modificar.

abraços e amor

• Não sei se é falta de caráter, talvez

Que atire a primeira pedra quem nunca prometeu algo que não cumpriu

Somos seres humanos, falhos por natureza.

• Morenarj Bjkas de...

Falta de Honra...

Falta de Comprometimento...

Tendeu?

Brção...

• Morena, creio que esta atitude faz parte do caráter da pessoa.

Gosto de cumprir com minha palavra.

Beijão

• Diria que são promessas mal feitas e as vezes sem intenção de cumprir.

Bjs

• porque falar é fácil , cumprir é bem mais complicado.

• Eu me considero como alguém de bom caráter, e geralmente não faço promessas pelo problema de ter de cumprir. Geralmente a promessa existe quando não há um bom relacionamento, certa vez eu vi o padre Fábio de Melo dizendo que não é bom fazer promessas, pois parece que é uma troca, e que Deus faz pela promessa. Da mesma forma acho que nossos relacionamentos devem atingir o ponto em que não é necessário fazer promessas. O grande problema é que não só pessoas sem caráter desobedecem, mas promessas não cumprimos todas nem as que prometemos a nós mesmos. Já dizia um sábio professor de português, que no momento que o apaixonado promete para a amada que irá ficar com ela para sempre com ela é verdade, mas isto nem sempre se cumpre no final.

• Talvez porque prometam no calor da hora, sem avaliar as dificuldades que terão em executar tal "tarefa", as vezes até se esforçam, mas fracassam

Em outras situações prometem por prometer, mesmo sabendo que não vão cumprir, neste caso nem tentam

Então ai, teremos 2 situações; na primeira não vejo falta de caráter, mas na segunda sim

Namastê

• Boa tarde.

Digamos que isso é uma mentira e o pai da mentira e o diabo.

Mas no meu caso eu já errei muito com isso, principalmente para Deus.

Prometi muitas coisas a Ele e muitas coisas que prometi eu não as cumpri.

Ainda bem que Ele não é como o homem, porque se fosse eu estava banido.

É por isso que na oração do Pai nosso Jesus nos ensina a pedir para perdoar as nossas dívidas e também que venhamos perdoar os nossos devedores.

Pois o homem é cheio de falhas mas isso não quer dizer que devemos andar se alimentando de fracasso.

A palavra do homem e da mulher tem que estar acima deles e Jesus ensinou que nossas palavras tem que ser SIM SIM e NÃO NÃO , porque se passar disso é procedência do diabo.

Bom aproveito esse espaço e peço perdão a quem eu prometi postar uma foto minha, mas eu postei rsrs.

Fique com Deus

Sign In or Register to comment.