Jesus caminho , verdade e vida?

a palavra diz: Joao: 1.17 Porque a lei foi dada por Moisés; a GRAÇA e a VERDADE vieram por Jesus Cristo. e se Jesus nao viesse? o teriamos??meditem...em tudo mundo pessoa bilbia testamentos..etc...

Comments

• Se Jesus não viesse hoje provavelmente seriamos terrivelmente violentos, olho por olho, dente por dente. O mundo estaria pior ainda e provavelmente satanas estaria com dez vez mais o número de almas que tem.

Fique na paz de Deus.

• Graça e Paz meu irmão.

Isaías 45.23 diz ( Diante de mim se dobrara todo joelho e jurara toda língua ).

Podemos observar que todos os caminhos do homem na terra o levarão a presença do Deus vivo e único.

Mas vale ressaltar que nem todo o caminho do homem na terra o levara para a salvação da sua vida por toda a eternidade.

João 14.6 diz ( Eu sou o caminho e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim ).

Respondendo a sua pergunta

Cada ser humano tem a sua verdade dentro dele, seja ele cristão,

espírita, ateu, muçulmano, islamismo, budista, taoísmo, animismo,

xamanismo, confusionismo, judaísmo e etc.

A minha verdade esta nas Escrituras Sagradas que encontram-se na Bíblia

Sagrada Crista que por sua vez e a palavra do Deus vivo e único.

Este e o meu caminho e o caminho que proclamo para todos que estão ao meu alcance.

Respeito os demais segmentos,mas não me calo da minha verdade.

Paz do Senhor.

• Jesus existiu? (nova edição, revista e ampliada)

Jesus não pode ser considerado um personagem histórico, é muito pouco provável que tenha existido.

Tanto que a igreja primitiva teve que falsificar a obra de Flavio Josefo (38 - 100 DC) (escritor judeu cujas obras "A Guerra

dos Judeus" e "Antiguidades Judaicas" referem-se ao período em que Jesus teria vivido).

Foi acrescentado, pelos copistas da igreja, um trecho onde Flavio Josefo declara que "Foi naquele tempo ... que apareceu Jesus, homen sábio, se é que falando dele, podemos usar este termo - homem. Pois ele fez coisas maravilhosas ... Foi ele o

Messias esperado."

Orígenes de Alexandria(185 - 253) considerado um dos "pais da igreja" escreveu o "Contra Celso" (por volta de 248), em que combate os escritos de Celso, escritor romano que criticava muito os cristãos (a igreja, quando tomou o poder, destruiu todas as obras de Celso).

Nesta obra, Orígines censura Flavio Josefo por não reconhecer Jesus como o Messias. Então, nesta época, não havia essa referência a Jesus na obra de Flavio Josefo.

No século IV (por volta de 317), Eusébio escreveu a História Eclesiástica, onde ele faz referência ao trecho que foi acrescentado na obra de Flávio Josefo.

Então, a interrpolação se deu entre os anos de 248 e 317.

Outro escritor judaico, da mesma época, Filon de Alexandria (30 AC - 54 DC), apresentou idéias que foram utilizadas pelo cristianismo. Engels o classificou como "pai do cristianismo". Apesar da semelhança entre suas idéias e as atribuídas a Jesus, Filon nada fala de Cristo ou dos cristãos!

Justo de Tiberíades (século I) escreveu Crônica dos Reis Judeus (de Moisés a Agripa II). Também, nada fala sobre Jesus.

Sêneca (4 AC - 65 DC), filósofo estóico, de quem o cristianismo aproveitou muitas idéias, não faz alusão a Jesus ou aos cristãos.

A aparência de Jesus que vemos, hoje em dia, foi criada na Renascensa, de modo a torná-lo atraente, segundo os padrões de beleza da época.

Quanto à aparência de um judeu, no século I, dê uma olhada no meu avatar.

Os links abaixo mostram o que a medicina forense tem a dizer a respeito.

Why do we think Christ was white?

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk/1244037.st...

Real Face Of Jesus: December 2002 Cover Story

http://www.popularmechanics.com/science/...

Foi capa da Veja:

A última face de Cristo

Técnica de reconstituição facial põe em

xeque imagem clássica do rosto de Jesus

http://veja.abril.com.br/040401/p_064.ht...

• Entendi sua intenção

Voce esta fundando um igreja no YR, não é?

Voce faz afirmativas , e não perguntas...acredito que voce acredite que ja sabe todas as respostas.

• É claro que não, não exite mais ninguém com as características de Jesus para tamanha missão.

• • O Papa Damásio, no ano 382, mandou o Padre da Igreja e Santo Jerônimo de Estridóm refazer a Vetus Latina, bíblia primitiva dos primeiros cristãos (judeus convertidos), mal escrita e pior traduzida para o latim.

• És um piadista...

• Ferrou, meu, teu crack já não tá mais fazendo efeito.

Sign In or Register to comment.