Dúvidas/ trabalhar com lançamentos??

Olá

gostaria de saber como é pra quem esta começando na area

e vai tirar o creci,dizem q fica como estagiario em imobiliaria,

e a porcentagem é pequena

quais são os lucros previstos pra quem ta iniciando

no ramo pra ficar na parte de lançamentos??

pois ouço q lançamentos é algo bom pois vende bastante

isso é fato?

mas tb ouço dizer q tem corretor q fica meses sem vender

nada nos stands, vcs podem compartilhar essas experiencias?

pois o horario é total d trabalho e se nao ganhar nem 1000,00

no mês ficaria dificil até começar, já q nao dá tempo de trabalhar

com outras coisas

Comments

• Oi Mel, bom, se vc não tem uma fonte de renda alternativa que te permita bancar os custos que vc terá então nem lhe recomendo trabalhar com a compra e venda pois nesta área vc é parceiro das construtoras e imobiliárias e só recebe quando vende pois é comissionado e quem tá entrando no mercado não vende facilmente pois nos plantões de venda que oferecem imóveis faceis de vender as construtoras e imobiliárias colocam os melhores profissionais, os recém formados ficam nos plantões de prédios pequenos que nõrmalmente os imóveis estão encalhados. Para teres uma idéia aqui no Sul 10% dos corretores vendem para 90% dos clientes portanto para vc vencer nesta profissão precisa ter paciência, persistência, muito conhecimento da profissão e nunca ficar parado esperando que o cliente caia do céu.

quanto ao estagiário o CRECI não permite que ele venda portanto não assinará nenhuma venda e geralmente ele não vai para o plantão sozinho. O estagiario é explorado nas imobiliárias que o usam para agenciamento, significa que vc passa o dia caminhando buscando imóvel para o cadastro da empresa. Se um deles for vendido vc recebe pelo comissionamento do AG só que por fora pois vc esta em estágio. Desde o inicio o estagiário deve se impor e buscar estagio em local que permite que vc seja um acompanhante de um corretor para aprender como se atende e venda e todas as etapas da negociação.

Se vc não tem outra fonte de renda trabalhe em outra área da TTI que seja remunerada como a locação ou administração de condminio pois na venda não é fácil. é um longo caminho que só é seguido por aqueles que realmente gostam de desafios, como eu que neste momento estou no plantão de vendas e como está uma chuva e frio aqui no sul, só tenho atendimento online de clientes pedindo informações e olha que estou em um empreendimento dos mais procurados. abraços e boa sorte

• A comissão de intermediação imobiliária praticada aqui no Rio é de 5%. Se vc for autônomo , como eu , toda a responsabilidade pela venda será tua. Vc tem que ser experiente para tratar de tudo. Documentação , negociação , preparar as minutas de sinal e marcar tudo. Tem que ser safo. Por isso é que eu levo 5%. No caso do corretor de lançamento , vamos dizer que seja mais trabalhoso mas com menos responsabilidade. O corretor não tem a responsabilidade de negociar nada , pois quem faz isso geralmente é o seu gerente. Também não precisa conhecer lá essas coisas de documentação e não investe dinheiro algum em peças publicitárias ou anúncios. O que tem que fazer é cumprir horários, por isso que a comissão praticada nesta área é de 0,8 % .Te aconselho , já que vc não tem experiência , a começar no lançamento até vc adquirir experiência e dpois quem sabe se vc não se torna um autônomo de sucesso.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.