Dúvidas/ trabalhar com lançamentos??
Olá
gostaria de saber como é pra quem esta começando na area
e vai tirar o creci,dizem q fica como estagiario em imobiliaria,
e a porcentagem é pequena
quais são os lucros previstos pra quem ta iniciando
no ramo pra ficar na parte de lançamentos??
pois ouço q lançamentos é algo bom pois vende bastante
isso é fato?
mas tb ouço dizer q tem corretor q fica meses sem vender
nada nos stands, vcs podem compartilhar essas experiencias?
pois o horario é total d trabalho e se nao ganhar nem 1000,00
no mês ficaria dificil até começar, já q nao dá tempo de trabalhar
com outras coisas
Comments
Oi Mel, bom, se vc não tem uma fonte de renda alternativa que te permita bancar os custos que vc terá então nem lhe recomendo trabalhar com a compra e venda pois nesta área vc é parceiro das construtoras e imobiliárias e só recebe quando vende pois é comissionado e quem tá entrando no mercado não vende facilmente pois nos plantões de venda que oferecem imóveis faceis de vender as construtoras e imobiliárias colocam os melhores profissionais, os recém formados ficam nos plantões de prédios pequenos que nõrmalmente os imóveis estão encalhados. Para teres uma idéia aqui no Sul 10% dos corretores vendem para 90% dos clientes portanto para vc vencer nesta profissão precisa ter paciência, persistência, muito conhecimento da profissão e nunca ficar parado esperando que o cliente caia do céu.
quanto ao estagiário o CRECI não permite que ele venda portanto não assinará nenhuma venda e geralmente ele não vai para o plantão sozinho. O estagiario é explorado nas imobiliárias que o usam para agenciamento, significa que vc passa o dia caminhando buscando imóvel para o cadastro da empresa. Se um deles for vendido vc recebe pelo comissionamento do AG só que por fora pois vc esta em estágio. Desde o inicio o estagiário deve se impor e buscar estagio em local que permite que vc seja um acompanhante de um corretor para aprender como se atende e venda e todas as etapas da negociação.
Se vc não tem outra fonte de renda trabalhe em outra área da TTI que seja remunerada como a locação ou administração de condminio pois na venda não é fácil. é um longo caminho que só é seguido por aqueles que realmente gostam de desafios, como eu que neste momento estou no plantão de vendas e como está uma chuva e frio aqui no sul, só tenho atendimento online de clientes pedindo informações e olha que estou em um empreendimento dos mais procurados. abraços e boa sorte
A comissão de intermediação imobiliária praticada aqui no Rio é de 5%. Se vc for autônomo , como eu , toda a responsabilidade pela venda será tua. Vc tem que ser experiente para tratar de tudo. Documentação , negociação , preparar as minutas de sinal e marcar tudo. Tem que ser safo. Por isso é que eu levo 5%. No caso do corretor de lançamento , vamos dizer que seja mais trabalhoso mas com menos responsabilidade. O corretor não tem a responsabilidade de negociar nada , pois quem faz isso geralmente é o seu gerente. Também não precisa conhecer lá essas coisas de documentação e não investe dinheiro algum em peças publicitárias ou anúncios. O que tem que fazer é cumprir horários, por isso que a comissão praticada nesta área é de 0,8 % .Te aconselho , já que vc não tem experiência , a começar no lançamento até vc adquirir experiência e dpois quem sabe se vc não se torna um autônomo de sucesso.
Boa sorte.