Você se sente prejudicado pelo alarmante surto da criminalidade no país? A quem cabe a culpa?
Você se sente prejudicado pelo alarmante surto da criminalidade no país? A quem cabe a culpa?
Já foi assaltado ou roubado? Será que alguém de sua família foi vitimado assim? Então conhece o prejuízo que o crime está causando.
Mesmo assim, sabia que:
◆ Em muitas partes, na maioria das famílias, pelo menos um membro delas foi roubado, assaltado, estuprado ou assassinado?
◆ A proporção de aumento do crime é agora maior em muitas cidades pequenas e zonas rurais do que é nas cidades grandes?
◆ Cada vez mais mulheres e crianças cometem crimes dos mais violentos?
Talvez nunca lhe tenham ameaçado a vida ou furtado a carteira de dinheiro. Mas, acha que está livre disso? Não está!
Está pagando preços mais elevados. Quando os empregados furtam, não é só a firma que fica prejudicada. O custo é passado adiante, para você, o consumidor. E quando há comerciantes desonestos, novamente, o prejudicado é você.
Update:Paga também mais impostos. Por quê?
◆ Porque a manutenção da lei é dispendiosa.
◆ Porque, havendo corrução política, desperdiça-se o dinheiro dos impostos.
POR QUE HÁ TAL SURTO ALARMANTE?
Caberá a culpa às leis, aos tribunais ou aos sistemas penitenciários? É causado pelo colapso da vida familiar? Deve-se à violência vista nos filmes e na TV? Estes são alguns dos fatores. Mas, até mesmo autoridades em criminologia admitem que deve haver outros.
Comments
Desde que Estado tirou o direito dos pais criarem seus filhos, foi destruido o grande alicerce que é a família, pois os filhos se rebelaram contra os pais, agem com rebeldia. Criei meus filhos com chinelada quando era preciso, nunca aleijei nenhum graças a Deus, nunca foram rebeldes, foram e continuam respeitando a mim , o pai, e os mais velhos. Com este tal Estatuto da Criança e Adolescente, por sua vez, muitos pais passaram a agir com violência porque os filhos esfregam na cara dos pais o ECA, "dizendo ter direitos", e que qualquer coisa vão denunciar. Ou seja, se tivesse continuado com "os pais", e não com o Estado, o dever de criar os filhos, até poderia existir violência e outras coisas mais,mas não tanto quanto estamos presenciando. Eu ainda digo, "Choremos com os nossos filhos hoje (quando os pais castigam um filho, fazem porque os ama), para que "NÃO CHOREMOS POR ELES AMANHÃ", pois além de fazerem coisas erradas, ainda vamos ter que assistir o que assistimos hoje a polícia espancando sem dor nem piedade, sendo jogados numa prisão imunda, sem nenhuma atividade. A maior culpa do governo é "TER TIRADO A AUTORIDADE DOS PAIS". Eu e minha família nos reunimos todas as noites, para orarmos por família e pelas nossas autoridades constituídas aqui na terra: Presidente da República e família, Ministros de Estado, Senadores, Deputados Federais, Forças Armadas, Governadores,Prefeitos, Vereadores, Polícias Militares, Federal e Civil comseus familiares, pelos nossos Jovens, adolescentes, crianças e idosos. Pedimos sempre para que o Senhor Nossos Deus repreenda em Nome do Seu Filho Jesus todo espírito de corrupção, violência, vícios. Que Ele guarde o nosso País o Brasil, pois "ainda" temos liberdade de nos expressarmos seja na politíca, religião. Que Deus continue a derramar da sua misericórdia sobre nós. "FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, E O POVO QUE ELE ESCOLHEU PARA SUA HERANÇA" (Sl. 33:12).
A culpa é nossa, dos seres humanos que somos omissos quanto os fatos que ocorrem. Se pagamos caro é porque em algum momento deixamos as coisas ficarem ordenadas. Não temos amor ao próximo imagine a Deus e esse desvinculo nos faz ter o pensamento de que não temos nada a temer e nem a perder.
o sistema carcerário não é adequado as pessoas sai de lá mais revoltadas e principalmente saem com doutorado em bandidagem. Falta educação. Falta Deus na vida dessas pessoas que o ignoram.
Amigo enquanto não mudarem as leis neste pais nada mudará só para pior , e os nossos polÃticos só sabem fazer pitza e tirar folga o resto é balela.
E fomos nós mesmos que votamos nestes ****** .
Em grande parte ao péssimo sistema educacional brasileiro. Isso é função do governo.
Ãs más condições de vida com salários baixos.
Responsabilidade do governo e conjuntura econômica.
Omissão dos pais na criação dos filhos.
Corrupção generalizada nos orgãos fiscalizadores e polÃcia e legislativo.
Judiciário, frouxo, lento, colaborativo com o crime. Afinal os marginais comandam o trafico de dentro das prisões..
Enfim...uma falta de vontade polÃtica e descaso. Falta de autoridade no sentido pleno da palavra.
Todo mundo sente,vc tem receio de fazer coisas que há alguns anos fazia tranquilamente.Isso esta tolhindo o cidadão .De quem é a culpa,é muito complexo,vai desde a segurança precária até a desigualdade social,passando pelo desemprego e a falta de reigiosidade.
o aumento da população é o problema... a violência aumenta no ritmo da taxa de natalidade...
eu me sinto muito prejudicado pois trabalho a noite e tenhu medo de andar de carro de madrugada, mas as maiores gangues estão em brasilia de terno e gravata e ninguem faz nada.
Em grande parte é o governo, pois não proporciona condições de vida suficientes.
Como tal para sobreviver tem que roubar ou até matar.
à este o mundo em que vivemos.
Não cabe achar culpados.
Trate de colocar cerca eletrônica, alarmes e nunca mais saia à rua sósinho!!!
Neste final de CICLO, os espÃritos que estavam aprisionados nos planos do espÃrito estão reencarnando e então sobra para nós.
Podes acreditar ou não, mas tenho certeza que um dia também entenderás...
Só espero que não seja tarde...
VR.
A culpa não é minha , é culpa do governo