Porque o voto rende dinheiro, vale dinheiro!!! É grana, mesmo!! Político quer dinheiro.
Já se perguntou porque menor pode votar -(uma coisa apregoada como sendo importantíssima!!! )- mas não responde por seus atos? Quer coisa mais contraditória?
Mas por que isto acontece ? Porque nós mesmos nos acomodamos na forragem do nosso próprio pasto, por isso, continuamos pastando em berço esplêndido.
Se no Brasil o voto não fosse obrigatório, a maioria das eleições teriam que ser anuladas, pois, a maioria (50%+01) não iria exercer o enfatizado " direito democrático ao voto".
Comments
Porque o voto rende dinheiro, vale dinheiro!!! É grana, mesmo!! Político quer dinheiro.
Já se perguntou porque menor pode votar -(uma coisa apregoada como sendo importantíssima!!! )- mas não responde por seus atos? Quer coisa mais contraditória?
Se fosse facultativo, ninguém voptaria pq não confia nos politicos que tem!!!!
Nâo sei o que pode ser pior. Sem a obrigaçâo de votar o assédio por parte de alguns politicos serÃa enorme aos eleitores. Compra de voto garantida uma vez que sendo obrigatório muitos alugam sua preferência politica. Dificil escolha!
Nós cidadãos (ãs) brasileiros (as) somos vistos e considerados pela classe polÃtica como "gado eleitor".
O voto é obrigatório porque garante primeiro, a legibilidade forçada das eleições, ou seja, 50% mais um, de votos considerados lÃcitos. Segundo, garante a permanência da perniciosa classe polÃtica no poder, a qual só legisla em causa própria, ou seja, para a continuidade do sistema de desvio de verbas públicas, negociatas nas caladas das madrugadas, enriquecimento ilÃcito, falcatruadas. Aprovações de leis, decretos, MPs, etc., sempre a favor "deles", e contra nós outros. (vejam o atual projeto para o retorno da CPMF com outra sigla: CSS)
Mas por que isto acontece ? Porque nós mesmos nos acomodamos na forragem do nosso próprio pasto, por isso, continuamos pastando em berço esplêndido.
Se no Brasil o voto não fosse obrigatório, a maioria das eleições teriam que ser anuladas, pois, a maioria (50%+01) não iria exercer o enfatizado " direito democrático ao voto".
Seria uma salutar espécie de "protesto coletivo inconsciente". (poderÃamos fazer isto através do "voto nulo").
Aliás, conforme sugerido no tema ocorre uma indefinição sobre o que é, "o direito à " e o que é, "a obrigação à ".
Em suma, votar no Brasil, é o mesmo que ser obrigado a delegar poderes para polÃticos criminosos.
"O Brasil, não é um paÃs sério".
(declaração do sr. Charles De Gaulle-Presid.da França -mandato: janeiro de 1959 à abril de 1969, quando em visita ao Brasil).
Minha declaração:
somos administrados por polÃcitos corruptos, eleitos por um povo omisso, que por comodismo, não exerce o seu direito à cidadania.
O VOTO NÃO Ã OBRIGATÃRIO !
Somente o ritual de
comparecimento à OBRIGATÃRIO.
Seu voto -não deve ser- mas até pode
ser em branco.
E tenho esperança que um dia sejam
NULOS 50% + 1, para REMOVER do
poder TODOS os atuais politiqueiros.
Esta é a LEI: 50% nulos + 1 derrubariam
TODOS os politiqueiros de uma só vez.
Eles não poderiam continuar candidatos.
à a LEI !
O Brasil constitucionalmente é uma democracia, o que pouco se percebe ao ler em jornais e revistas e ao se assistir na TV as grandes desigualdades (desde o preconceito na esquina de uma rua até a impunidade dos que tem muito dinheiro), então é preciso votar, mesmo que seja nulo. Mas reflita comigo se todos não votassem em ninguém... O que farÃamos? TransformarÃamos o Brasil em quê para ele continuar a movimentar-se? Por outro lado, os votos nulos ganharem seria dÃfÃcil, talvez impossÃvel diante de um verdadeiro jogo de interesses.
Por fim, para o Brasil, uma Répública, continuar a movimentar-se financeira e polÃticamente, e não estancar, é preciso votar. E para que seja da melhor forma possÃvel, nos falta uma maior reflexão em quem votarmos.
o voto obrigatório é errado! mas não votar é irresponsabilidade, para com a sociedade, vocês tem noção de quantos já morreram desde a idade antiga até os dias atuais, para que vocês pode sem ter o direito de votar, de escolher seus representantes, alguém tem idéia de como era no medievo? dou um exemplo apenas um, o rei transava com sua mulher e você não podia reclamar se reclama se era queimado vivo alias não podia reclamar de nada e na ditadura militar então? desta tenho certeza que já ouviram falar ? entendo a desilusão do nosso povo com os polÃticos, mas com certeza nem todos são ladrões, e no mas gurizada se eles roubam tanto será que não e por que nós cobramos de menos em alguns paÃses o povo vai as ruas por qualquer coisa que afete o bolso do cidadão, e nós ? sincera mente ? é muito de vez em quando! e para finalizar dizermos que todo o polÃtico e ladrão e o mesmo que dar um tiro no próprio pé pois todo o ser humano e um ser polÃtico e faz polÃtica a todo momento queira admitir ou não você e um polÃtico! mesmo assim em respeito a democracia e a meus amigos do yahoo respostas respeito a opinião de quem não quer votar.
Taà uma pergunta irrespondÃvel.
Porque se não for obrigatório ninguém mais vota, pra quê perder um domingo pra eleger um fdp que só vai roubar o nosso dinheiro? Se fosse facultativo eu nem saia de casa...