O Q VC ACHA MAIS GRAVE?

AVANÇAR O SINAL VERMELHO?

OU ANDAR COM A VISEIRA ABERTA?

SÃO DUAS INFRAÇOES GRAVISSIMAS MAIS COM PENALIDADES DIFERENTES

(EU PARTICULARMENTE ACHO INJUSTO)

Comments

• Acho que avançar o vermelho é mais grave, pois coloca em risco os outros motoristas além dos pedestres. Já andar com a viseira aberta coloca em tisco apenas a vida do irresponsável que comete a infração.

• avançar o sinal vermelho

• avançar o sinal vermelho!

• SÃO DUAS Infracções GRAVÍSSIMAS

• Avançar o sinal vermelho, pois pode vim um carro em uma alta velocidade e bater em você.

• O que você acha não entra no mérito. Um abraço.

• Quando anda com a viseira aberta, o motociclista corre risco sozinho. Quando atravessa sinal vermelho, põe em risco sua própria vida e a dos outros, pedestres e motoristas, de modo que eu acho que deveria haver tolerância zero para quem cruza sinal vermelho, com câmeras em todos eles. Sde algum semáforo é inútil, e, portanto, desrespeitado pelos motoristas, deveria ser desligado ou ficar em amarelo piscante, mas se houver uma fase vermelha, ela deveria ser respeitada, mesmo que fosse uma rua deserta às três horas da manhã, já que se um carro ou pedestre estiver atravessando no verde, supondo que vai ser respeitado, será colisão ou morte na certa.

Essa história de indústria da multa e medo de assalto é pura imbecilidade. Ocorrem assaltos em semáforos? Raramente, mas quando acontece os telejornais fazem um alarde tão grande que incentiva o desrespeito. Ladrão é desonesto mas não é burro, não vai armar tocaia onde sabe que todo motorista desrespeita, ele vai escolher um semáforo bem movimentado, onde o motorista não tem por onde fugir. É como quando cai um avião: todo mundo fica com medo mas o avião continua sendo o meio mais seguro de viajar. E quando andavam explodindo caixas eletrônicos, alguém deixou de usar com medo dos assaltantes?

Sign In or Register to comment.