Meu cachorro ta vomitando muito, ja tentei várias coisas sem sucesso? O que pode ser?

Isso ja tem vários meses, e ele esta emagrecendo, todas vez q vomita ele "perde" o movimento das patas traseiras e parece q sente dor na região, logo fica loquim pra comer capim de forma muito rápida. Problemas ortopédicos os veterinários descartaram. Já mediquei com Plasil so q nao resolveu, dei antitóxico tb nao resolveu, já nao sei a quem recorrer.

Comments

  • Se ele vomita há vários meses, já se pode pensar em doença crônica e ai vai desde a possibilidade de uma planta tóxica no seu jardim até uma gastrite (nervosa, tóxica, etc), ou até mesmo convulsão ou Leptospirose (a Leptospira pode fazer doença sub-clínica com manifestação digestiva). Não se descarta a possibilidade de outras doenças, inclusive virais, mas é um pouco mais difícil pois a evolução da Cinomose ou da Parvovirose é mais rápida. Qualquer coisa que falem para vc fazer, sem ser veterinário, é chute. Seu animal precisa ser examinado por um veterinário e fazer exames complementares. Não fique gastando dinheiro à toa. Acaba saindo mais caro. Boa sorte!

  • pode ser alguma coisa que ele esteja comendo.. minha cachorra as vezes come terra dos vazos e vomita.. pedra também.. verifica se na sua casa não tem algum vaso de planta no alcance dele.. e tira td de perto.. de apenas ração e o que pode ajudar também é chá de boldo.. e não deixa ele comer capim.. pode ter alguma coisa na terra que esteja fazendo mal..

    o proprio cachorro procura o capim como "remédio" é da natureza dos animais..

  • Você tem que leva-lo para comer capim,poi para eles faz bem comer capim,é tipo um remedio,pois ele pode ter uma bola de pelo na garganta(sim,até cachorro tem bola de pelo ,porque eles se lembem mto)aí o capim faz sair.

  • leve seu animal com urgência ao veterinário pois está parecendo parvovirose e isso mata se não tratado!

  • Ai meu Deus!

    como escrevem besteiras!!!!

    Muita gente escreveu respostas sem nenhum fundamento e só te confundiu!

    vamos lá:

    è filhote? sem vacinas? andou no pátio de casa? na rua?

    Bem possivel ser cinomose! é nessa época do ano que ocorre surtos de cinomose.

    A cinomose é uma deonça viral que acomete cães principalmente filhotes não vacinados, ou que receberam vacinas de balcão de loja.

    Ela causa vomito, diarreia, espirros, secreção nasal, secreçao ocular, pustulas na pele (bolhas inflamadas), sinais neurológicos.

    pode começar com uma fraquesa nas patas, tremores, o cão pode ficar perdido, alucinado, não reconhece o dono e adota comportamento estranho, fazem movimento de mastigar e pode ter mioclonia (pulsação dos musculos da cabeça)

    Pode acontecer só vomito, só secreção nasal no começo, ou só tremores e dificuldade em se manter em pé, vira as patas e não firma no chão.

    Se for isso, tem que levar no vet para exames e tratamento.

    Vacinar agora não adianta nada, v8 e v10 são vacinas, e só mudar alimentação também não.

    existem outras possibilidades, com giardise, parvovirose, vermes, intoxicação (comeu lixo, carniça, veneno?), osso, plastico, fios podem ficar no estomago e intestino causando obstrução, o alimento não passa e pode levar ao vomito.

    com vc vê são inumeras as possibilidades, melhor mesmo um bom veterinário te ajudar!

  • ja levou no veterinario?

  • temte dar a v8 ou a v11 ou a v12

    se isso nao funcionar leve para um veterinario

  • Olha, meu antigo cachorro teve isso e a única coisa que levantou ele foi o "mingau de cachorro". Foi tiro e queda, rapidinho ele voltou á ativa e ficou bem. Eu não sei a receita, mas quem sabe procurando pela net você acha. É facinho, rapido de fzer, eu lembro quando minha mãe fez.

    Espero que ele melhore, cachorro é um animnal adorável!

  • Certamente deve ser uma virose.Tive um cão que começou vomitando e não queria comer,isso no 1 dia,2 dias depois começou a vomitar e defecar sangue no 3 dia morreu,estava desempregado e não tive condição de vaciná-lo .Era uma virose muito comum e mortal aos animais.Pague consulta a um veterinário e comente isso que eu disse e ele certamente terá a resposta e você salvará a vida de seu cão.MAS SEJA RÁPIDO.

  • pode ser algum tipo de disturbio

Sign In or Register to comment.