Não posso dizer que já amei...?

Que já estou pronta pra esquecer todos os sentimentos do mundo, que tudo de ruim que existe pode ser substituído pelo amor...

Chega de melodrama !!!

Já não dá pra pensar que o que importa é amar, a sociedade anda exigindo muito mais do homem. Mais do que simplesmente acreditar em palavras vãs, de amor eterno, de juras e etc.

O que é o amor??! Como podemos sem ao menos saber seu significado, estabelecermos a ele como motivo para a conquista da felicidade.

Por que será que ultimamente tanta gente vem sofrendo pelo desmantelamento da estrutura familiar? Qual o motivo de pais matarem os próprios filhos e os filhos matarem os pais?

Seria o fim da sociedade conjugal e o inicio de uma sociedade individualista? Em um mundo onde são cada vez mais comuns as uniões estáveis, homo afetivas e os divórcios, estaria o amor perdendo o seu “status quo”, de sentimento sublime ligado diretamente a felicidade e se tornado um mero coadjuvante?

Comments

  • Sabe..se eu for responder do meu jeito..vou ficar muito tempo escrevendo!

    Tudo que li..não afetou meu amor...

    eu amo..sou amada....

    Amo a Deus...amo a vida..meus filhos..minha família...minha liberdade..

    sou feliz..e viva o amor..

    amo aos que me amam...e aos que não me amam..só gosto, rsss

  • Amor existe mesmo ou foi algo q o cinema e a literatura inventaram p/ lucrar??? Amor talvez seje apenas empatia... Assista ´´Eu sei q vou te amar´´ do Arnaldo Jabor o filme todo se resume a esta discussao...

  • o q é o amor? amor é o mais nobre sentimento...

    nao é o fim da estrutura familiar.. nem da sociedade conjulgal....

    sim... estão dificeis as coisas

    mas o AMOR existe e está em todo lugar..

    basta querer para ver e sentir

  • Que revolta é essa?????

  • o q é o amor? amor é o mais nobre sentimento...

    nao é o fim da estrutura familiar.. nem da sociedade conjulgal....

    sim... estão dificeis as coisas

    mas o AMOR existe e está em todo lugar..

    basta querer para ver e sentir

  • Só Cristo Salva!

  • Nao sei dizer ao certo mas o significado do amor e esse:

    O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afetivo, paternal ou maternal, fraternal - que é o amor entre irmãos e companheiros - deve obrigatoriamente ser permitido. O que significa ser amor permitido? Bem, de fato quase nunca pensa-se sobre isso porque passa tão despercebido que atribui-se a um comportamento natural do ser humano ou de outros seres vivos. Mas não, a permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afetividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contato e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.

    A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes desmeritórias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.

    Por que você me ama? Porque você permitiu. Essa frase remete ao mais simples mecanismo de reciprocidade e lealdade, se um pergunta ao outro a razão de seu sentimento de amor em direção a ele, a resposta só poderia ser essa. A razão do sentimento de amor em direção à outra pessoa recaí na própria pessoa amada, que em seus gestos, palavras, pensamentos e ações conferiu permissão a que a outra pessoa ou ser - podendo até ser um animal de estimação - o dedicasse aquele sentimento de amor.

    O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.

    Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário

    MAS NA MINHA OPNIAO CADA UM TEM QUE ENCOTRAR O SIGINIFICADO DE AMAR.... AMEN A QUEM QUISEREM AMAR!!

Sign In or Register to comment.