Posso dar férias e aviso prévio a um funcionário ao mesmo tempo?

um funcionário da empresa esta para ser mandado embora (por causa da crise)

mas ele tem férias já adquiridas (em periodo de gozo) e deve tirá-las no próximo mês... minha dúvida é a seguinte:

eu posso dar as férias dele junto com o aviso prévio... ou devo esperar q ele volte de férias para dar o aviso

Comments

  • Olá vc não pode dar férias e o aviso prévio ao mesmo tempo, o que vc pode é dar férias ao empregado e quando ele retornar vc poderá mandá-lo embora sem o cumprimento do aviso prévio, mas terá q pagar uma indenização equivalente ao salário q ele ganharia se estivesse trabalhando, o que irá contar tbm no período de trabalho na empresa, por exemplo: ele tem 1 ano e 5 meses com o aviso indenizado ele terá 1 ano e 6 meses; ou vc pode exigir que ele cumpra o aviso, fica a seu critério.

  • Não... Concessão de férias é ato incompatível com a intenção de dispensa...

    Dê o aviso prévio e indenize as férias.

  • nesse site de orientações,voce encontrará respostas para todas as suas duvidas sobre direitos e leis.voce poderá fazer as suas perguntas que o site lhe responderá em até 24 horas online.

    http://forum.jus.uol.com.br/categoria/22...

  • Vocês têm de conceder férias ao empregado no prazo máximo de 1 ano completado o período aquisitivo, senão irá pagar as férias em dobro, por isso o ideal é que:

    - se ele quiser tirar férias agora, espere ele tirar as férias e na volta dispense-o

    - se ele não quiser tirar férias, observe o prazo de 1 ano. Antes desse prazo vencer, coloque-o de férias compulsoriamente;

    - se ainda tiver um tempinho antes de esgotar o prazo de 1 ano do período aquisitivo e vocês quiserem se ver livre logo dele, deverão então pagar as férias 13o proporcional e demais direitos na rescisão.

  • E minha pergunta seria: Você como funcionária gostaria que fizessem isso contigo ?.

    Amigo, férias são direitos adquiridos, aviso prévio é um problema da empresa que não quer mais o funcionário. O aviso prévio é um salário para o funcionário, ele trabalhe - com 2 horas a menos na carga -ou fique casa, quem determina isso é o empregador.

    Abraço

  • Eu sempre vi a pessoa tirar ferias e qdo.volta serdemitida. + n.demite n.coitado(a) a situação ja ta ruim vai ser + 1 igual a mim desempreg.e ta dificil arrumar emprego.

  • ñ sei,mas estou com dó dele

  • Dê um pé na bunda dele e depois dê férias (pra sempre).

Sign In or Register to comment.