Meu irmão quase matou minha mãe e ela ainda fica a favor dele, o que fazer?
Tenho 20 anos,trabalho e faço faculdade.Minha mãe tem quase 60 e meu irmão 16 ( sim ela teve ele muito velha) Hoje ela não tem base para criá-lo.Com 16 anos ele parou de estudar,não trabalha,já repetiu de ano 2 vezes e só anda com más companhias.Todo dia minha mãe chega para mim e reclama do meu irmão,mas tudo que eu poderia fazer como irmão já fiz.Esse mês paguei a internet,telefone,tv de R$300,00 e ainda ajudo com a ração dos cachorros.Cheguei para ela e disse: tenho uma solução para meu irmão: vamos cortar a internet dele,que assim,ele não traz aqueles amigos vagabundos para cá e nem fica na internet o dia todo.Ela teve a coragem de dizer que eu não ia fazer isso porque não saia do meu bolso! como assim? eu que pago e ela fica do lado dele? Ela já quase sofreu um infarto uma vez que ele brigou com ela,ele chama ela de vagabunda,ele grita,manda ela sair de perto dele,bagunça a casa toda que ela arruma e agora ela vem jogar para cima de mim,eu atualmente estou só trabalhando porque estou de férias,e ela disse que minha obrigação era madrugar e arrumar o quintal e cuidar das cachorras! eu até poderia fazer isso,caso eu não tivesse um irmão atoa dentro de casa que não ajuda ela com nada.Eu entendo que ela esteja estressada com ele,mas falar que eu não ajudo e ficar a favor dele é de mais.Não sei o que eu faço,não posso morar sozinha porque ajudo dentro de casa!
obrigada por lerem
Comments
Já que você trabalha, saia logo de casa e deixa o seu irmão e a sua mãe de lado, já que á sua mãe além de ser masoquista, é hipócrita.
Não te mete. Quando ela vim se queixar dele pra vc finge que n está escutando. Pq mãe é assim mesmo só dá valorpros filhos que n presta e ainda acha que o que presta tem obrigação com o outro. Vive a tua vida e deixa pra lá. Assim quem vai infartar é vc.
Se eu fosse vc ,sairia de casa,infelizmente muitos pais morrem se preciso por um filho q ñ os respeita e descarta o outro q faz td por eles.Se ficar vai ser sempre assim,vc se matando p ajudar e ninguem dá valor,deixe os dois se virarem,já q vc ñ serve,só o seu dinheiro.
Put'z eu não sei o que dizer. Mas quem sabe, você leva ele prum psicólogo?
Boa sorte pra você.