Como tirar a mania de brincar de morder de um cão filhote ?

O cão teria entre 4 e 8 meses

e é de porte médio

Comments

  • Tem como resolver sim, basta um pouco de paciencia. Primeiro vc deve arrumar uns brinquedos pra ele morder (pq os dentes coçam). Quando ele te morder trocque sua mão por um brinquedo e estimule ele a brincar. Se msm assim ele preferir sua mão, diga "não" bem firme e saia de perto dele, volte 1min depois e retome a brincadeira. Faça isso quanats vezes for necessario.

    Na matilha é assim que os cães brincam, mas ele precisa desde agora saber que com vc não é assim que se brinca! Então não caia nessa de "depois passa" pq só passa se vc ensinar que esta errado.

    Boa sorte.

    Bjs.

  • Não é uma mania. A dentição dele está em desenvolvimento, por isso ele procura algo para morder. Coça e incomoda a genviva dele tanto quanto nossos dentes incomodavam a nossa na infância.

    A dica é comprar aqueles brinquedos para cães, vendidos em pet-shops. Mostre, brinque um pouco com ele usando brinquedo, deixe-o em locais visíveis por onde ele circula, até que ele se acostume com o novo "morde-morde". =P

    Um filhote é como uma criança, o que você fizer agora vai determinar o comportamento dele na fase adulta. Aproveite o momento para ensiná-lo o que comer, onde fazer xixi e dormir. Pode demorar e ser um pouco chato, mas a recompensa é um animal dócil, disciplinado e um melhor amigo para o resto da vida.

    Nem pense em maltratar o bichinho.

  • vc pode dar brinquedinhos msm,elogiar quando nao morde e nao dar mto carinho quando ele morde...e nada mais!esses habitos sao normais para cachorros...principalmente filhotes!deixa ele brincar...

    Bjs

  • comprar brinquedos

  • ♥

    COITADINHO DO FILHOTE, ELE SÓ SABE MORDER,

    É SEU ÚNICO PRAZER, E SUA GENGIVA COÇA PQ SEUS DENTINHOS ESTÃO NASCENDO.

    QUER QUE ELE BRINQUE COMO? SE NÃO FOR MORDENDO AS COISAS?

    QUER QUE ELE CHUTE ?

    SE ACOSTUME! E AME MUITO SEU FILHOTE.

    COMPRE UNS BRINQUEDOS DE BORRACHA PARA Q

    POSSA MORDER A VONTADE,NEM É CARO,SÓ NAO COMPRE ALGO MUITO PEQUENO,ELE PODE ENGASGAR E MORRER.

    ERA ISSO, ESPERO TER AJUDADO?

    ABRAÇO.

  • Putz...estou passando pela mesma coisa. Meu filhote tem 5 meses, tem vários brinquedos, mas prefere minha mãe, meus braços, as barras das minhas calças...e pior fica tudo com sangue, pq ele está tricando s dentes. Mas, isto é super normal. Eu muitas vezes ando com um rolinho de jornal na mão e dou uma leve batida no bumbum dele só pra assustar...é o que tem resolvido!

  • como muitos disseram ai em cima,isso nao é mania nao,é que apenas os dentes do seu animalzinho estao nascendo e com isso a gengiva coça e eles mordem certas coisas para coçar é claro e para ajudar o dentinho dele a nascer :D,bjos

  • Brigue com ele quando ele fizer isso, mas nada de gritar ou bater. Compre brinquedos de BOA QUALIDADE em petshops pra ele morder.

    Pesquise mais sobre o assunto na internet e em livros de adestramento de cães.

    Boa sorte e nunca se esqueça PROTEJA SEMPRE O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO!

  • boa pergunta

    o meu cao tem 5 meses

    e morde

    os dentes dele jah estao ficando grandes e rasga minha pele qdo ele morde

    ele detona td q tá no alcançe dele

    e nao adiantou eu comprar brinquedos pq com ele nao resolveu

  • dependendo do que ele gosta de

    morder tipo rasga o sofá ou a mão da pessoa

    eu vi um colega botando pimenta no mouse do computador

    e isso mesmo o cachorro ia la e acabava o mouse mas não recomendo a ninguém por que o cachorro morreu e so se sentar e esperar ele enjoar

Sign In or Register to comment.