Porque as pessoas são assim ??será que todo mundo vale o que tem?
É o seguinte sempre que faço "amizades" eu procuro ser atencioso amigo mesmo e nunca é reciproco sempre sou uma pessoa solitária no mundo , eu sei que meus dias aqui na terra será sozinho é triste mas fazer o que só não consigo entender porque as vezes nunca valorizam o outro pelo que de fato é , e sim pelo que tem quanto mais vc tem mais amigos tem , é muito ruim vc querer conversar com alguem até desabafar e não ter ninguem que lhe dê ouvidos , eu queria saber de você se são solitarios e como fazem para lidar com isso , desde já agradeço a todos que puderem dar respostas relevantes , e aviso aqueles que adoram vir de zuação que vão procurar outro já estou muito cabisbaixo não preciso de mais gente para me deixar pior .
Comments
Me encontro na mesma situação que você, só...
Quando a tristeza e a vontade de chorar eu digo a mim mesma: Não vale a pena chorar por nada e ninguém.
Aqui em casa no quarto que uso como sala de estudos, eu tenho muitos livros, costumo dizer que são a minha companhia, depois de meu cão e meu gato.Gosto de ler, escrever ttambém gosto de escrever contos e crônicas agora que estou de ferias tenho mais tempo, gosto de desenhar, desenhar com carvão, sabe?
Ah é isso, eu vou levando a vida só, estou bem assim, como diz a musica do Green Day
'' as vezes eu desejo que alguém me encontre, até lá eu ando só''
Abraços.
gente interesseira n é amiga nem de si mesma, um dia vc vai achar amigos q valham a pena, mas tem q lembrar q até os q valem a pena vão te decepcionar, a coisa é, vc tem q ver por quem vale ser decepcionado e quem merece outras chances. ;3
Poxa amigo enigma do Yahoo,eu também vejo a minha atual situação igual a sua.Realmente as vezes me vejo sonhando acordado e pensando: Puxa vida,se eu tivesse uma BMW seria um cara com mais aprovação teria uma vida super bacana postaria viagens e namoradas em minhas redes sociais.Daà eu acordo e lembro da minha realidade onde eu tento ser um cara super legal e atencioso e não tenho retorno porque não tenho status.
Nossa socieda impõe esse padrão de egoismo,nada podemos fazer contra-apenas filtrar amizades boas ,mesmo poucas e ir levando.
Oi Enigma. Esse negócio é muito muito chato, mas não é de nos preocupar não. Desde que nasce no mundo a criança tenta se adaptar a ele, e isso acontece tentando movê-lo. Ou seja, se você faz uma coisa e percebe a consequência, você sente que o que você faz tem um efeito. Traduzindo: a criança aprende que o mundo gira ao redor dela. Isso é normal, é natural, acontece com todos nós. à medida que se vai crescendo se vai percebendo que não é bem assim, e que existem outros, e que os outros são importantes também. Mas quando se é adolescente não se liga muito para isso, pois o ego infantil ainda é muito grande e todo mundo tem necessidade se saber que existe. Quando o outro o nota ele sente que existe... daà quer ser mais notado, e mais, e mais. à sobre isso que você disse aà em cima... O ter para ser. à ainda a infância ganhando nova forma, pois o mundo adolescente é maior que apenas a famÃlia, a escola e a vizinhança. Vive-se querendo adrenalina, emoções fortes e aventuras, e muitas burradas e coisas graves são cometidas nessa fase quando não se leva os outros em consideração. O grande salto ocorre muitas vezes mais tarde, na fase adulta. à aà que os hormônios (e o ego) estão mais controlados, e que a pessoa pensa duas vezes antes de fazer alguma coisa. A criança "não pensa", faz. O adolescente faz o que pensa, e o adulto pensa e repensa antes de fazer. à nessa fase que se valoriza as coisas que vêm de dentro, a boa companhia, as oportunidades perdidas, a vontade de ter evitado erros e mágoas, a infância, o conhecimento e o sossego de um lugar tranquilo.Na maturidade se corre atrás do atraso, se repensa e refaz projetos. Se inicia algo que não notava que era importante quando foi vivido: a alegria da famÃlia, o pedido de desculpas, a vontade de viajar, ler o livro que ficou encostado. Aqui se valoriza o ser humano, finalmente. Pena, que o fim da vida já se faz mais próximo, e que a consciência levou tanto tempo para despertar... Mas apesar de tudo isso, te digo algo importante: não é a idade que traz a maturidade. à a experiência! Há muita gente grande agindo como criança, zombando, maltratando, pisando para conseguir o que acha que é certo. E muita criança ensinando os pais como fazer aquilo que só de boca ensinam para elas e não dão o exemplo, não o vivem. A maturidade é uma postura de vida, onde finalmente se compreende que o outro é tão importante quanto a si mesmo. Alguns chegam cedo nela, outros precisam de muito mais tempo. Quando a gente busca coisas realmente importantes, como você busca, nos sentimos um tanto diferentes do resto do mundo. à que muitos ainda estão passando pela fase do "eu sou". Então a gente se sente sozinho, desamparado. Já me senti muitas vezes assim, anos... Mas não é por causa disso que devemos abdicar da postura correta, de ser gentil, amistoso, bondoso. Se o mundo tá virado do avesso, eu não quero me transformar nisso também. Quero fazer parte dele, ser compreendida e tudo mais, mas não quero fazer parte dessa bagunça, e não vou atropelar ninguém mesmo que o mundo me ensine isso, ou peça isso muitas vezes para mostrar uma superioridade que sei que não existe assim. Ilusão! Ilusão que causa dor e sofrimento! Que machuca as pessoas que dizemos que gostamos! Isso eu não quero, nunca! Prefiro me sentir sozinha a pisar em alguém para "me sentir melhor"... como é que esse "sentir melhor" pode ser verdade? Sentir melhor, pisando?? Lá no fundo, depois que os aplausos e holofotes passam a gente sabe que dói fazer isso, e a gente se tortura, porque já possuÃmos consciência de que isso é mau. Sofrer voluntariamente? Fazer sofrer? Tô fora! à burrice! O que podemos fazer, é compreender que nem todo mundo está na mesma fase, que cada um tem seu tempo para amadurecer. Não podemos forçar ninguém a ser como somos, pois todos queremos ser felizes. O que podemos é ser felizes, mostrando um exemplo diferente do que o mundo tem, com mais harmonia, leveza, paz. Sabendo o que somos, e o que queremos, vamos ganhando confiança e tranquilidade dentro da turbulência, e aos poucos vamos sabendo ajudar esse mundo, e quem passa mal por ele. E aos poucos vamos percebendo as qualidades nessas pessoas, e não só o que consideramos defeitos. E vamos também encontrando outras pessoas que têm a mesma sede de paz que temos, de SER, e não de ter. Dê um tempo a seu coração, tudo irá se arranjar. Todo mundo faz o melhor que pode, o que acha certo, mesmo que de fato seja errado, se acredita que faz o certo... Compreenda os limites dos outros, que isso te trará paz, mesmo que os outros não compreendam seus limites. A felicidade é construÃda, palmo a palmo.
Concordo com o Shiruba!
Olha vc nem tem que ligar pra isso, no fundo em toda amizade existe um interesse ! Isso é normal vc deve é se ligar em vc e no que vc gosta de fazer e esquecer os outros