"Quem tem promessa de Deus não morre"?

Com certeza, muitos já ouviram essa frase, dita inclusive por muitos "fugirões", homens e mulheres com credibilidade.

Mas, a pergunta é: onde na Bíblia Sagrada está escrito isso? Ou, se não, onde na Bíblia Sagrada tem algum ensinamento sobre isso?

Update:

Deixa eu explicar melhor: eu sei que se Deus promete, ele cumpre. Disso não há dúvidas.

Mas, hoje em dia há a difusão da idéia de que "quem tem promessa de Deus, não morre". Eu, particularmente, creio que é a "promessa" de Deus que não morre. Isso, baseado sim no texto de Hebreus, que diz que diversos morreram sem receber completamente a promessa. Mas, como quero aprender mais, gostaria de saber se alguém conhece algum texto que dê embasamento à frase citada, de que "quem tem promessa de Deus não morre".

Comments

  • Todo ser humano na face da terra tem promessa de Deus. E a maior promessa e que é para todos é a Salvação.

    Mas, nem todos vão alcançá-la. E discussões teológicas e religiosas a parte, mas é quem não QUER que não a alcança.

    Logo, a pessoa tem a promessa, mas se não quiser não a alcança.

    E a verdade é que nem todos querem. Porque o querer não é da boca para fora, mas é com o coração e que com certeza se reproduzirá em atitudes que agradam e glorificam a Deus.

    Espero tê-lo ajudado

    Graça e Paz

  • veja bem, não morre no sentido da segunda morte.

    pode morrer no corpo mas ressuscita para a vida eterna.

    agora aqueles que tiverem o privilegio de estarem vivos no dia do arrebatamento, estes não passarão pela morte. serão transformados vivos.

    mesmo vivos terão seus corpos transformados em corpos incorruptíveis.

    e subirão aos céus.

    não será uma maravilha?

    mas os mortos ressuscitarão também em corpos incorruptíveis.

  • Creio que na Biblia tenha sim!!!!

    só não sei te esplicar onde.

    Esperiência propria.

    Minha mãe tinha promessas de Deus na vida dela, porem ela adoeceu e morreu. Evangelica.

    E fiquei triste né, e no Domingo fui para o culto e ouvi um moço pregar sobre promessas de Deus, dai veio essa questão: Se quem tem promessas não morre, então porque minha mãe se foi.

    Deus usou o mesmo irmão para falar assim: Você prefere ficar e desfrutar das promessas ou prefere ir morar com Deus?.

    E realmente hoje responderia prefiro ir morar com Deus.

    Por quê? imagine vc recebeu a sua benção promessa de Deus, e de repente vc larga de Deus ou comete algo que não é agradevél aos olhos de Deus que possa comprometer sua salvação. né!!!

    É dificil mas entendi.

  • Aquele que crê mesmo após a morte Vive. Deus é um Deus vivo é só acreditar

  • acho q ñ tem isso na Bíblia pq veja o versiculo 13

    (Hebreus 11:8) - Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.

    (Hebreus 11:9) - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

    (Hebreus 11:10) - Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.

    (Hebreus 11:11) - Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.

    (Hebreus 11:12) - Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar.

    (Hebreus 11:13) - Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

  • Leia Jo 3:16: "Por que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mais tenha a vida eterna!

Sign In or Register to comment.