Dúvida sobre que área universitária seguir....?

Estou inscrito em uma faculdade (que não é cadastrada no SISU) para o curso de engenharia civil.

O resultado sai no ultimo dia para inscrição no SISU. Caso eu passe fica tudo bem, pois é a área que quero seguir. Acontece que minha dúvida é a seguinte: Na minha cidade apenas duas instituições são cadastradas no SISU e fornecem, basicamente os mesmos cursos: PEdagogia, Letras, Engenharia Alimentar e Matemática. De todos esses a maioria eu deca e com certeza nem penso. Mas fico em dúvida em, caso não passe em engenharia civil, entrar no curso de Matemática por ser uma área importante em Engenharia Civil. Esse curso é de Licenciatura, portanto basicamente através dele me torno um professor na área, coisa que não quero. Mesmo se entrasse iria, neste ano, tentar me ingressar novamente no Curso de Engenharia Civil e,portanto, não pretendo em hipótese alguma permanecer no curso de matemática. O única motivo pelo qual faria o curso de matemática seria por achar que me ajudaria para passar em engenharia civil (que utiliza muito a matemática).

Agora, caso não passe, vale apena fazer esse curso de matemática (que não quero seguir) ou não fazer esse curso e investir em um curso pre-vestibular em que vou estudar BASTANTE não só a matemática, mas também redação e outras áreas?

Além do mais, se eu entrasse no curso de matemática, não iria terminar, faria apenas um ano, já que, caso não passe, faço o Enem e o vestibular para Engenharia Civil novamente com certeza.

Agradeço uma resposta gentil e esclarecedora.

Comments

• Olá Digo

Eu acho melhor você investir num bom curso pré vestibular, pois não só a matemática, como todas as matérias você focaria. Já que sua cidade oferece poucas oportunidades de cursos etc, se inscreva em outros estados e mude de cidade, vá morar nos alojamentos das Universidades, são gratuitos. Enfim, acho que você tem que focar 'onde' você quer chegar, também não seria justo ocupar a vaga na faculdade de uma pessoa que talvez queira tanto fazer matemática quanto você, já que deixastes bem claro que pretende ser engenheiro. Boa sorte querido.

Sign In or Register to comment.