código de defesa do consumidor?

Comprei um jogo de quarto, mais ele não foi feito sobre medida, a vendedora foi até a minha casa e retirou as medidas do quarto, então escolhi pelo catalogo o jogo que mais gostei, mais não prestei muita atenção nas medidas pois segundo ela estava tudo ok.

Agora o guarda roupa chegou e não serve no espaço que eu tinha para ele, a loja não quer se responsabilizar pela troca do mesmo, preciso saber qual é o prazo que tenho para cancelar o pedido pois fui até a loja e a vendedor me pediu para deixar uma carta para a gerente, e fiz isso quatro dias após a montagem não sei se consigo o cancelamento? Posso sustar os cheque que passei para a loja?

Comments

  • A loja tem que se responsabilizar pelas medidas que fez.

    Se a vendedora mediu seu espaço e lhe vendeu uma peça que não cabia lá, foi uma venda de má fé.

    Vá ao Procon o mais rápido possível, não deixe a loja ficar enrolando você.

  • Negocie sempre. Algumas medidas precipitadas e ameaças desnecessárias não resolvem as questões. Ao contrário, costumam piorar as coisas. Tenha em mente as hipóteses a serem apresentadas, visando um possível desfazimento do negócio. Ouça também o fornecedor, e veja as vantagens e desvantagens que terá, sobretudo em qualquer circunstância viável diante desse imbróglio comercial. Vá em frente e boa sorte! Se nada for resolvido entre consumidor e fornecedor, abra o coração e crie coragem para adotar medidas mais drásticas em face da resistente empresa.

    Abraços!

Sign In or Register to comment.