Sobre sangramentos , me ajudem? -anticonpecional tem a ver ou não?

Oi gente! Tenho 16 anos e estou tomando o anticoncepcional Siblima, que é um de baixa dosagem faz 21 dias , e nesse tempo eu venho me sentindo meio estranha.. mais cansada, com enjoôs, com mais fome e umas dorzinhas no canto da barriga. Comecei a tomar por conta própria e a uns 5 dias atrás começou um sangramento que eu acho que é o que chamam de spotting; enfim mas não sei se é esse o motivo mas transei com meu namorado hj e ele colocou 2 dedos la dentro e dps quando tirou começou a sair bastante sangue, obs: ja acabou o sangramento(spotting). não doeu nem nada mas saiu bastante sangue la de dentro (junto com uns pedaços de sangue) será que é normal ? O que está acontecendo? Não posso ir a um ginecologista porcausa que minha mae tem que estar junto .Me ajudem ,. Obrigada 10 pontos pra quem me ajuuudar ;[

Comments

• Você não pode tomar qualquer anticoncepcional, precisa ir ao ginecologista e ele indicará o certo pra você. Ele leva em conta seu ciclo, sua vida sexual ativa, o fluxo e se é o mesmo parceiro. Pode até não funcionar se vc tiver tomando errado. O meu remédio me causou um pouco de mal estar na primeira semana e espinhas, mas passou. Só sangrou 1 vez fora do meu ciclo, mas acredito que foi pela posição (4) e não o remédio, pois essa posição as vezes "machuca" por dentro. Você não vai precisar da sua mãe não, nem pra marcar e nem pra consulta. Marque o mais rápido possível.

• Pare de tomar o anti-concepcional.

O spotting acontece no período entre uma cartela e outra (isso vem na bula. Leia para maiores detalhes).

Creio que esta não seja a dosagem de hormônios correta para você e isso deve estar causando uma enlouquecida nos seus hormônios. Pare de tomar.

Espere até sua mentruação normalizar de novo. Quando constatar a normalização, aí sim, você pode iniciar outro tratamento.

Vá em um posto de saúde da sua cidade, procure pelos serviços ginecológicos. Pergunte se é obrigada a presença dos pais. Creio que não seja.

Esse AC não tem dosagem baixa. Existem muitos outros com dosagem bem mais baixa, mas isso vai depender do seu organismo.

(Peça ao seu namorado para ir com você fazer essas consultas).

Boa sorte.

• Sua mãe não precisa estar junto...marque vc sozinha por conta própria e vá, ela não precisa saber de nada.

E vc só pode ter relação sem camisinha depois de 30 dias usando o comprimido, antes disso vc não esta protegida.

E talvez esse anticoncepcional não esteja de fazendo bem, cada mulher toma um diferente de acordo com o seu ciclo menstrual.

Sign In or Register to comment.