Se Deus está acima de Tudo, por que ele deu os mandamentos?

Então se Deus est[á acima de tudo, eu posso roubar, matar, e serei salvo? Acho que não!

Comments

  • "Então se Deus está acima de tudo, eu posso roubar, matar, e serei salvo?"

    Sim, contanto que você esteja arrependido de seus atos.

  • Na verdade Não foi Deus quem criou regras, foi a propria raça humana que a desenvolveu ao longo de sua evolução, para que pudece haver convivência entre as pessoas; ou seja uma sociedade entre as pessoas. Um ser humano não é capaz de viver sózinho, ele sempre dependerá de outro. assim as regras são necessarias para a manutenção da sociedade, sem elas haveria o caos.

    Esqueça essa história de que Deus está no céu, ou que existe céu ou inferno. Intenda que o Deus está dentro de nós, nós somos parte desse Deus.

    As regras são necessaria, não pra que você vá para o céu, mas sim para manter uma sociedade entre os seres humanos, evitando o caos!

  • Sim, Deus está e sempre estará acima de tudo. Observe o 1º Mandamento , quem o cumpre não irá violar os outros nove.

  • Pois é. Deus também é Justiça. O dever de todo homem é temer a Deus e guardar os Seus mandamentos. Deus não terá por inocente quem transgredir os Seus Mandamentos (pecar). Sua Lei é imutável, pois se fosse possível mudá-la não seria necessário enviar Seu Filho para morrer em nosso lugar. Abraços.

  • Para que voçê tenha livre arbitrio. vou ti falar uma coisa cuidado quando se referir a Deus.

    Boa noite.

  • Livre arbítrio existe pra isso, agora toda causa existe logo após sua consequência.

Sign In or Register to comment.