A dona da casa onde moro quer o imóvel novamente. Ela pode me despejar? Qual a multa?

Eu reformei a casa não tem 1 ano. Moro nela há 8 anos. Faz um mês, assinei novo acordo para permanecer por mais 24 meses na residência. Pago o aluguel em dias, nunca atrasei. Gostaria de saber se a dona da casa pode me despejar dessa maneira e quanto é o valor da multa por quebra de contrato. No caso, meu aluguel é R$ 570,00. Como faço o cálculo? me restam 24 meses.

Comments

  • Mayloka

    Caso o contrato estivesse em vigência por tempo indeterminado, como a locação tem mais de cinco anos, ela poderia solicitar a desocupação do imóvel e, em não sendo atendida, entrar com ação de despejo. Como foi assinado um novo contrato, você só sai se quiser. Não existe multa a ser paga pelo locador, apenas o locatário (inquilino) pode rescindir o contrato vigente por tempo determinado desde que a pague (proporcionalmente) a multa estabelecida em contrato. Não tenha medo de pressão: o artigo 4º da Lei 8.245/91 é claro: o proprietário não pode pedir desocupação, precisa esperar o término do contrato.

    Em todo caso, se ela insistir, diga que procure a Justiça e entre com uma ação de despejo. Se fizer isso, ela sim irá "entrar bem".

  • Vamos organizar os fatos:

    Como o contrato está na vigência dos 24 meses o direito está ao seu lado. O proprietário pode pedir o imóvel a qualquer tempo e você tem 30 dias para desocupar. Só que ele vai ter que pagar a multa pela rescisão. O valor tem que estar previsto em contrato. Não existe um valor previsto em lei. Se não estiver no contrato ele estará desobrigado de pagar.

    O atraso na prestação dá direito ao despejo imediato.

    Caso você conteste algo na justiça vai ganhar mais uns 3 ou 4 meses até o juiz apreciar o processo e dar o parecer de despejo.

  • Olha ela só vai lhe despejar a partir do momento em que o contrato acaba ou você atrasa o aluguel fora isso seria contra as leis lhe despejar.

    E se ela lhe despejar deve pagar sim uma multa acho que mais de R$1,0000 não tenho certeza!

  • Olha só, ela tem o direito de te despejar quando ela quiser, mais voce tem 1 mes ou 3 meses para sair da residencia, ela nao paga multa pois a residencia é dela e nao sua, (mesmo com vc pagando todos os meses ) bjsss

  • Se está estipulado no contrato deve ser de 3 aluguéis, $1 710,00 . O proprietário, segundo a nova lei do inquilinato pode pedir o imóvel, mas deve respeitar o que está acordado previamente. Decio

Sign In or Register to comment.