Gente, to com um sério problema pra estudar!!! :(?

Gente, to no terceiro ano, e como sabem faço vestibular esse ano. Seguinte, eu quero prestar pra medicina, mas desde pequeno eu tenho um pequeno problema, nunca estudei, a preguiça sempre me venceu e nunca fui muito incentivado e cobrado no sentido de estudar sabe, todos os dias, mas agora a coisa ta ficando séria :/ e eu quero muito virar esse jogo, se quero fazer medicina, tenho que estudar muito. Mas sempre que vou estudar, meio que fico com sono, ou adio, ou acabo não prestando atenção, ou as vezes esqueço o que estudei, sempre fui uma pessoa muito destraida (se puderem me indicar alguma coisa pra atenção e concentração eu agradeço muuito)... sempre acontece alguma coisa, e não consigo de jeito nenhum me regrar e pegar firme, fui mal no 1º bimestre da escola e quero recuperar agora mas ainda não consigo.

Comecei a fazer cursinho, mas nunca estudo nem leio as coisas que tenho que ler, e sempre arrumo uma desculpa pra não ir. é uma martírio e queria muito a opinião de vocês, uma maneira de começar a me regrar mais, estudar, ficar acordado, e aos poucos ir mudando essa triste realidade, pois quero MUUUUITO passar se não for em medicina que é o que eu quero, em outro curso bom e dar orgulho pra minha familia que só tem uma imagem preguiçosa e acomodada de mim, não vejo falarem minhas qualidades só os defeitos, esses que falei a pouco. Mas sei que só conseguirei com muuuita força de vontade.' :/

De qualquer maneira, muitoooo obrigado. e por favor SEM GRAÇINHAS NA HORA DA RESPOSTA!!!!

Comments

  • Muito bem amigo, vou comecar com um ditado: Todo comeco e dificil.Entao no comeco vc vai ter dificuldades nos estudos pois seu cerebro nao esta acostumado a estudar.vc precisa adquirir habito de estudar.Seu cerebro manda vc parar de estudar?Continue ate ele parar.Vc nao mostra uma boa imagem para sua familia?Nao importa, vc vai consertar isso.Vc tem que ter disciplina.O que e disciplina?E pegar uma coisa e fazer direito, sem se afobar ou fazer na base do "sopapo".Lembre-se Inspiracao vem de fora, motivacao vem de dentro de nos.Nao desista, vc vai conseguir.Se vc se dedicar aos estudos vc vai passar no vestibular e vai ser um otimo medico.

  • Força de vontade e dedicação...eis a palavra-chave!

Sign In or Register to comment.