Religião(Evangelica, Católica) apoiando partidos Politicos...Jesus faria isso??

(João 6:15) . . .Jesus, portanto, sabendo que estavam para vir e apoderar-se dele para o fazerem REI, retirou-se novamente para o monte, sozinho.

È uma pena que tem gente que não le a biblia

Comments

  • Jesus jamais se envolveu com poítica, ele sabia que seu reinado estaria bem firme no céu junto com os 144.000, este reino que resolverá todos os problemas da humanidade, e nós como seguidores de cristo respeitamos e obedecemos as autoridades constituidade desde que não estejam em conflito com a lei de Deus.

    Abraço

    Fique com Jeová

  • Se vc vive em sociedade deve se envolver com política sim.

    Vote Aécio Neves.

  • A narrativa da prisão e condenação de Jesus demonstra que Jesus não era político e sua missão não era política. João 18:36 - Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

    Essa resposta de Jesus a Pilatos quando o alguns entre os judeus o tentava acusar diante de Pilatos como possível ameaça a dominação do império romano na Judeia, demonstra que sua missão não envolvia qualquer disputa política. Mas o testemunho da verdade: Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade”. (João 18:37).

    Ao mencionar os fariseus Jesus falava da hipocrisia deles e não porque tinha alguma interesse ou disputa política em relação a eles. João 5: mas digo isto, para que vos salveis.

    Para quem acredita que Jesus era político, recomendo ler o Evangelho e procurar compreender o real sentido da missão de Jesus.

  • E o que isso tem haver com política? sempre tem que ter uma governança, Até Deus escolhia Reis para governar a terra como Rei Saul, Davi, Salomão e etc..

  • não.

    pagou seu imposto humildemente, e não reclamou do valor.

    (não questionou, não se envolveu).

    e nem mesmo usou o dinheiro do mundo, para não se contaminar, mas tirou um maravilhoso e milagroso "novo", da boca de um peixe.

    porém, leia a bíblia!

    ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21

    tu acredita que todo o que diz Senhor, Senhor! o faz de coração e em verdade? e em espírito?

    leia o evangelho.

  • Na verdade, doa a quem doer, a bíblia mostra que Jesus era extremamente político.

    Vemos isso com clareza em seus ataques constantes aos fariseus, em detrimento dos saduceus, caduceus e, principalmente, dos essênios, que era a sua facção.

    Vale lembrar que, os judeus do tempo de Jesus, eram divididos em diversas facções, que brigavam politicamente entre si.

    A maior disputa era entre a facção de Jesus (Essênios), que era contra a ocupação romana da Judeia, e os Fariseus, que apoiavam os romanos.

    Quem estuda História sabe.

  • Foque em Jesus, e não fique atacando as religiões, no dia que Jesus julgar cada um terá o seu juízo segundo a justiça do Todo Poderoso.

  • Você é muito ingênuo. Claro que as lideranças religiosas se acertam com políticos, eles estão em busca de poder e não da salvação da tua alma.

  • José foi governador do Egito

Sign In or Register to comment.