Como estudar química sozinho?

tem como estudar química sozinho?

Tenho muita dificuldade em aprender química! não sei até hoje como definir substância apolar e polar.. como comprender esta matéria e outras da química orgânica e inirgânica?

Se alguém souber de algum site ou metodologia de estudo sozinho. como começar? por qual matéria? como assimilar esta matéria?

Desde já agradeço.. Obg

Comments

• Dá pra estudar química sozinho sim!!! Vc deve começar pelo começo (sério!!), mesmo que vc já esteja num ano mais avançado vc deve estudar desde os alquimistas.... outra coisa que ajuda (pelo menos funciona pra mim) e, logo depois de estudar, fazer um resumo da matéria, sem conferir no material....

Se mesmo assim não der certo vc pode tentar pedir ajuda pra um amigo, eu acho mais eficiente do que aula particular, pq vc fica mais à vontade e seu amigo pode ter tido as mesmas dúvidas que vc... Só não acho legal fica caçando vídeo por aí, nem tudo é verdadeiro, e se for às vezes não é útil...

Espero ter ajudado.....

• Olha!!

Sendo bem sincera com vc: eu sou professora particular de Química nas horas de folga do Mestrado e os alunos que mais me procuram são os desesperados pré-vestibular ou aqueles que sentem que estão se ralando perto dos dias de prova.

Então, precisaria o que vc está estudando agora e sua idade para dizer o assunto que seria interessante vc começar estudando.

Se vc estiver usando um livro, sugiro dar ênfase em EXERCÍCIOS, pois são eles que te dirão se vc está dominando a Química ou se ela está de dominando!!

Quando vc ler um exercício e sentir dificuldade, tente identificar a palavra-chave do assunto duvidoso e busque em seu livro, depois também na internet e procure tentar escrever em poucas palavras o que descobriu e parta para outro exercício e assim por diante.

Professor particular também ajuda, e muito!! Procure um de sua confiança.

Abraços

• Ola, eu ja encontrei vario videos educativos no youtube.

Tente por la´, pode ser que vc encontre. Um video é muito melhor que um texto e imagens.

Bons estudos

• VEJA AS DICAS DE UM ESTUDANTE que PASSOU EM PRIMEIRO LUGAR em medicina , na UFMG umas das mais concorridas do pais , ele desenvolveu um método de estudo onde é possível APRENDER O DOBRO NA METADE DO TEMPO NORMAL DE ESTUDO

O melhor é que ele está ensinando PASSO A PASSO VEJA NO LINK

http://bit.ly/passandooenem

http://bit.ly/leitura3xmaisagora

• Olha, eu estava na mesma situação que vc o ano passado, principalmente com quimica organica e inorganica. O que me ajudou foi aula particular, pois eu nao conseguia estudar sozinho, mesmo com a ajuda de site, tem q ter alguem te ajudando a enteder pq é mt complicado. Esse professor q me deu aula falou q é quase impossivel alguem com muita dificuldade em organica e inorganica, como era o meu caso, aprender sozinho, nao sei se esse é o seu caso, mas respondendo a sua pergunta, eu acho melhor, o mais aconselhavel é vc contratar um professor particular. Eu me dei muito bem estudando assim. Tava muito mal ate o meio do ano, depois disso quando chamei um professor particular tudo mudou, comsegui, graças a ele, passar direto. Esse é meu conselho, nao tente aprender sozinho, ou ate pode tentar, mas se vc ver q nao ta conseguindo aprender, parte pra aula particular!

Abraços cara!!!

Sign In or Register to comment.