Quem sofre de depressão deve procurar um psicólogo ou um psicanalista?

É só uma duvida. Agradeço a quem ajudar!

Update:

....

Comments

• Se for questão vivencial ou comportamental, ambos são profissionais desta área e poderão ajudar e indicar caminhos se solução prática.

Se no entanto a causa da depressão for por transtorno mental, então, pela experiência que tive com meu filho, só mesmo a terapia de dianética seria capaz de resolver qualquer questão, qualquer que seja a causa será exatamente idenficada, e sendo mental, resolvida em Terapia.

Ninguém precisa de drogas psiquiátricas, e os que tomam, entram em dependências, efeitos colaterais, toxidades e nenhuma cura de verdade, só remediação e controle desnecessário se hoje já se pode curar.

• O Pai da Psicanálise foi Freud, um indivíduo que em toda a sua tecnologia, foi um dependente de morfina e depois de Cocaína. Sim, o começo deste trabalho foi importante, mas muita coisa mudou depois de Freud.

A Psicanálise de hoje, em pouco ou nada evoluiu, mas a Psicologia na área comportamental, especialmente com Jung e Lacan, conseguiram mudanças importantes e funcionais.

No entanto, a linha que era espiritual, e que Lacan até estudou, mas nada completou, como Jung que chegou ao limite do inconsciente e não passou disto, os que se separaram desta linha materialista e continuaram seus estudos na área espiritual, finalmente resvoleram todas as questões subconscientes e também comportamentais cognitivas. Esta a linha do comandante Thompson, contemporâneo de Freud, e que fez a ponte com o Dr. Anastasius Nordenholz, que lançou seu livro em 1934 - Cientologie, filho de alemães, mas nascido em Buenos Aires, que teve Lacan como aluno, mas este desistiu da dureza de tais estudos, voltanto para Paris e se reitegrando na sua antiga área com a linha de Jung e outros.

Finalmente mais tarde, em 1950, L. Ron Hubbard discípulo de Thompson e amigo de Nordenholz, lança a Cientologia (iniciada por Nordenholz), agora na Ciência Moderna de Saúde Mental, tendo se desenvolvida além da Dianética, sua inicial tese, fundindo-se em 1975 com a Dianética da Nova Era.

Esta foi a Terapia que fiz e que resolveu todos os meus casos mentais , comportamentais/cognitivos, como também os espirituais. Sou Cristã, mas entendi os assuntos da alma além da religião.

Quem entende da Psique, não se utiliza de drogas psiquiátricas, NENHUMA MEDICAÇÃO, muito menos que sabe que a Psique é a Alma, e claro, religiosos deveriam saber disto, mas alguns estão apegados à cultura anterior de tratamento sem cura.

• Primeiro o psicologo ele vai avaliar e te encaminha se necessario

• O primeiro passo é procurar um psiquiatra

A MEDICINA CUIDA DO CORPO, MAS DEUS CUIDA DA ALMA, CORPO E ESPÍRITO

ESCUTE ESTA REFLEXÃO COM CERTEZA VAI DE AJUDAR MUITO

http://www.youtube.com/watch?v=QyGtll8Qedk 1 PARTE

http://www.youtube.com/watch?v=sBMd5uXyVSc 2 PARTE

http://www.youtube.com/watch?v=N1-4bqgY9H4

visite meu canal no You Tube SERVODEDEUS3

• Eu iria em um psicanalista, formado em psicologia. Porque a psicanalise busca a origem dos problemas e os psicanalistas tendem a ser bastante humanos, sem aquela distancia medico-paciente. Acho a terapia com psicologo muito pobre, pode virar bate papo, pelo menos comigo foi assim. Prefiro um analista. Bjs

• Deve procurar um psiquiatra.

• se vc tem serteza que é depressão bom vc dev ter pesquizado os sintomas se vc sabe que conversañ adianta que esses males ñ passam nem coisa que antes lhe dava prazer psicologa ñ vai ajudar pois psicologa é só conversa se quiser umas dicas ou conversar email [email protected]

• Eu tenho depressão da mais grave e primeiro procurei um psicologo ! Ele te ajuda a ver se são características genéticas, se vc tem características depressivas ou se vc tem depressão mesmo !!

Depois procurei o psiquiatra pra ver se era mesmo e receitar um anti depressivo forte

• Eu acho que depende, as vezes desabafar pode ajudar . Entao um psicologo pode ser util . O picologo tbm pq nalisar o seu caso e te encaminhar para algum psiquiatra caso seja necessario.

• PSIQUIATRA...o psicólogo não pode receitar

Sign In or Register to comment.