Vocês concordam que um relacionamento só é feliz e saudável quando existe afinidades?

Ao longo da vida, ao contrário do que se pensa, que opostos é que se atraem, o que geralmente acontece é o encontro de afinidades.

Nos apaixonamos quando encontramos uma pessoa que corresponde aos nossos gostos, aquela que chamamos de alma gêmea.

Mas muitas pessoas dizem que os opostos se atraem, eu não acho isso, pois meu relacionamento está em crise porque somos muito diferentes. Eu gosto de doce ele de salgado, eu gosto de sair e ele de ficar em casa, e mesmo os dois cedendo uma hora cansa.

Vocês concordam ou não que ao contrário de opostos um relacionamento com alguém com as mesmas afinidades e gostos é ideal para um casal ser feliz?

Comments

• jana,concordo plenamente com você.É preciso haver afinidades para que um relacionamento dê certo.Caso contrário torna-se muito desgastante o relacionamento.Tenho por base o meu relacionamento com meu marido.Somos totalmente diferentes e mesmo que tentamos chegar a um denominador comum há dias em que a situação torna-se difícil e cansativa.

• Pra mim "Os opostos se atraem é só um ditado", não é uma regra. O casal precisa e muito ter afinidades, idéias em comum, objetivos em comum. Não dá pra um querer morar no pólo norte e o outro morar no deserto do saara. Sempre vai haver discórdia e desentendimento. A mesma coisa é quando um bebe e o outro não, sempre o que não bebe fica deslocado. Que encontrem-se as almas gêmeas!

• Isso é o mínimo

• Concordo plenamente, uma paixão pode ser movida por pessoas opostas,mas para um relacionamento durar os dois tem que ter algo em comum,por que é impossivel continuar ocm alguem que nunca é igual a vc.Eu já fui noiva de alguem totalmente diferente de mim,mas chegou a um ponto que eu estava perdendo quem eu era para tentar me adaptar a outra pessoa.Por isso hoje,que estou mais madura procuro alguem que deja pelo menos parecido comigo.Beijos

Sign In or Register to comment.