VOCÊ ACHA QUE PASSAREMOS DE 21 DE DEZEMBRO DE 2012 OU O MUNDO ACABARA AI?

Segundo o calendário Maia o mundo acabara em 21 de dezembro de 2012. Parece que nesse dia a terra estará alinhada com a lua, sol,sofrera influencia das galáxias e buraco negro, não entendi direito. Alguém sabe explicar melhor se haverá alguma interferência ?

Fim do calendário Maio, eh zerado e recomeça de novo, Eventos cósmicos como queda de meteoros podem extinguir a civilização como extinguiram com os dinossauros. Mas eventos terrenos também podem afetar a vida, eh so ficar sem chover que vamos todos em pouco tempo pro beleleu.

Comments

  • Concordo com o Jhonny, mas é necessário acrescentar que esses calendários (na verdade eram cinco - os maias eram bastante complexos...) eram usados em diversas situações e cada um acabava num dia e era difícil acontecer coincidência de dois calendários, IMAGINE DOS CINCO AO MESMO TEMPO!

    Os calendários foram compostos segundo as crenças maias segundo as quais o mundo teria sido criado uns três mil anos antes da época do estabelecimento dos calendários. E isso foi feito de tal forma que o primeiro dia dos cinco calendários foi o primeiro dia da existência do mundo. AGORA ATENTEM PARA ISSO: NUNCA, eu disse NUNCA na história desses calendários, desde três mil anos antes de mil duzentos e não sei quantas, tinha havido uma coincidência igual à do referido dia da criação. Ou seja, nunca houve coincidência do início dos cinco ao mesmo tempo. E isso vai acontecer pela primeira vez (desde o começo do mundo, de acordo com os maias) no dia 21 de dezembro próximo. Isso é, no mínimo, algo empolgante!

    Isso é pura verdade. Eu li num artigo da revista Ciência Hoje. Vide a fonte. Basta clicar no link para abrir o arquivo da reportagem em PDF.

  • Oi, Boa Noite !

    De acordo com os cientistas e o grupo americano NASA, isto tudo é mito, que não haverá nenhuma interferência ou chance de ocorrer o fim do mundo, agora a questão principal é ''fins de mundo'' , já teve várias datas e nada aconteceu, creio que o mundo não irá acabar agora, religião maia contra a ciência e a inteligência e sabedoria humana e tecnológica :) ! Abraços.

    ...

  • cara, o calendario maia acaba em 21/12/2012, pq um maia tava sem papel higienico, e teve q usar a folha do calendario

  • O calendario maia não termina em 2012, ele é ciclico, 2012 seria o termino de um ciclo ruim e inicio de outro melhor.

    Se nossa sociedade acabace em uma guerra atomica, meteoro, ou seja la o que for, e em futuro proximo uma outra raça inteligente achace um calendario nosso, tipo esses de celular, que vão até 2100 pouco mais, e terminam, eles vão achar que o mundo vai acabar por causa disso? é um futuro muito longe, por que vamos fazer um calendario que va até o ano 10.000? nos podemos nem existir até la, não ha necessidade, mesma coisa é os maias.

    Outra coisa, o nosso calendario acaba em 31 de dezembro de 2012, acaba o mundo? não, começa de novo 1 de janeiro de 2013, mesma coisa os maias, o cilco deles acabaria em 21 de dezembro de 2012, aeh iniciaria-se outro ciclo, como nos ainda não precisamos de um calendario de 2013, eles tambem não precisavam ainda de um calendario do proximo cilco pronto, por isso encontramos os calendarios do ciclo que eles estavão, e não um do seguinte.

  • Até que existam fatos concretos que provem o contrário, fico no mesmo pensamento...... não acredito em previsões baratas, de pessoas que só querem um momento de fama......

  • Se os maias realmente tivessem o poder de prever o futuro, eles teriam previsto que os espanhóis iriam aparecer para ferrar com eles. Isso é algo tão lógico.

    Um "profeta" que beija os pés do próprio inimigo, acreditando se tratar de um deus, não merece credibilidade alguma.

  • acho que isso e so um mito

  • sei não acho que sim, notei varios acontecimentos esse ano

Sign In or Register to comment.