Alguns dias que me sinto assim como se não tivesse vontade nem de me levantar da cama ,corpo mole,e sem nenhuma paciência a nenhum ruido ,não precisa necessariamente ser barulho alto ,o menor som já me irrita e estraga meu dia ,o que será q eu tenho ,será stress?ou algo do tipo?
Comments
Respire fundo, lenta e compassadamente pelo maior tempo que for capaz.Assim o cérebro desacelera e a mente se acalma.
Quando um problema novo surgir, a solução não está em sua mente ou em seu pensamento, e sim no fato em si.Procure olhar e entender a dificuldade.
Ninguém é perfeito o tempo todo:aceite a falta de controle diante de algumas situações.
Problemas inesperados e novidades se resolvem com ações e não com pensamentos e possibilidades.Faça o melhor que está a seu alcance- e que seja focado e baseado no real.
É possível conviver com a insegurança quando ela surgir à sua frente.Não queira se livrar dela, não tenha pressa.
Se destraia um pouco e se desligue dos problemas, uma saida de vez em quando, uma igreja só fará bem pois é um otimo lugar para se relaxar, sentir paz, e se desligar dos problemas, buscar a Deus é otimo e ajuda em tudo e qualquer coisa."Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;
Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;
Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;
Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;
Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;
Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;
Sorria;
Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;
Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;
Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.
Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante
A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!"
Olá, o meu nome é Evelyn Wilson, sou Psicóloga.
Esse problema pode dever-se a vários factores, diria que é o stress acumulado.
O nosso corpo e mente precisão descansar, para estarem 100% saudáveis, quando esse descansso lhe é negado, ou pelo stress acumulado, ou por não dormir, ou por estar muito agitada estes dias, o nosso cérebro acciona mecânismos para estabilizar, vai-se sentir mais canssada com sono...
Recomendo que durma sempre pelo menos 8 horas por dia, atenção, que dormir mais de 9-10 não é saudável, faça o seguinte, para informar a sua mente de que é necessário mudar, mude de lugar a mobilia do seu quarto, mude o som do despertador, para outro mais calmo, ao tocar o despertador, levante-se e respire fundo...
Isto deverá melhorar a sua disposição.
sim, pode ser estresse, humor rebaixado devido a episódio de tristeza ou ansiedade.
uma virose, algum distúrbio hormonal, anemia e outros eventos podem levar ao desânimo, fadiga e abatimento.
agende consulta e faça exames, ok ?
assim terá o diagnóstico preciso do problema.
melhoras.
Pode ser tanta coisa, é melhor passar por exames.
Não confie em "achismos".
Pode ser depressão, pode ser estresse, pode ser os dois. Procure um médico! Busque rotinas mais saudáveis também. Durma mais, coma melhor, pratique algum exercÃcio antes de iniciar a rotina do dia a dia, como uma academia, ginástica, ioga, etc.. Trabalhe menos e aproveite mais a vida! A gente só tem uma! No mais, busque um médico, relate o que sente e faça um check up.
- Não confie em achismo. [2]
- Não confie em psicologia ultrapassada/pseudo-psicólogos/profissionais frustrados da saúde.
Um abraço.
pode ser depressão