Predestinação ou livre arbítrio?

As duas teorias são muito discutida no meio evangélico, coloque sua opinião sobre este assunto tão polêmico.

Comments

• Romanos 9:

21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?

22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

23 Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,

A bíblia fala claramente sobre a predestinação.

Salmos 139 : 16 "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."

Todas as coisas foram escritas quando nenhuma delas havia ainda, isso é predestinação.

Graça e paz!!!

• Diante de tantas sub-teorias dentro de apenas estas duas, observando os fatos e com um toque de raciocínio, acredito em predestinação. Pois não sei porque nasci (como eu sei, todos sabem), e somos influenciados desde o nosso nascimento, então não escolhemos nada só somos influenciados a cada segundo, o máximo que fazemos para parecer ter opinião própria é mergulhar num mundo de ideias prontas e a partir delas criar mesclagens ou aceitar um pronta. E isso tudo só acontece graças ao que aprendemos, se não temos conhecimento somos animais comuns e animais comuns são mais influenciados ainda.

Não é um assunto muito discutido apenas no meio evangélico, mas sim na maioria das religiões se não todas e também fora delas.

• Livre arbítrio

• Deus nos dotou de livre arbítrio...e junto com a dádiva do livre-arbítrio, Deus nos deu a habilidade de pensar, de avaliar as coisas, de tomar decisões e de distinguir o certo do errado. (Hebreus 5:14) Assim, o livre-arbítrio se basearia numa escolha inteligente.

Não fomos feitos como robôs que não pensam, sem vontade própria. Tampouco fomos criados para agir por instinto, como os animais. E Deus não é desamoroso pra escolher alguns e descartar outros.... Em vez disso, o Criador nos deu nosso maravilhoso cérebro que foi projetado para operar em harmonia com a nossa liberdade de escolha.

Mas isso não deve ser usado como desculpas pra dizer "eu faço o que eu quero". . A Palavra de Deus diz: “Comportai-vos como homens livres, não usando a liberdade como cobertura para o mal.” (1 Pedro 2:16) Deus deseja que usemos o livre-arbítrio de maneira correta, buscando fazer o que é certo segundo as leis dele...

• Leia o livro:

COROLARIUM

pelo espírito de Maria de Nazareth,

que aborda esse tema com magistralidade.

Felicidades !

• O livre arbítrio é um direito do ser humano e nem o próprio Deus interfere; todavia, existe algo que se chama de "vontade soberana de Deus" e esta vontade, quando manifesta, qualquer homem por mais que queira, não consegue mudá-la e a explicação é muito simples: a situação envolve muito mais do que o indivíduo, envolve toda uma circunstância que extrapola a sua vontade própria. O melhor exemplo narrado nas escrituras sagradas é o caso dos nefelins, a raça híbrida que aterrorizou a humanidade em tempos pré diluvianos.

• Não existe predestinação. Tudo depende da NOSSA VONTADE. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

• somos híbrido, predestinados pelo espírito que habita em nós, mas, também livres para cairmos. se nos permitirmos que aquele que nos habita, guiarmos, seremos predestinados a glória.

• Roberto, predestinação não existe.

Você não nasceu predestinado a ir para o inferno ou para o céu; você não nasceu para ser fatalmente pobre ou rico. O livre arbítrio, dom de Deus, permite que as escolhas humanas conduzam a conseqüências que determinam a nossa situação.

Não é possivel aceitar essa teoria

• Livre arbitrio, eu gosto dessa tese.

Sign In or Register to comment.